Dona Ivone Lara é homenageada em especial exibido pela TV Brasil

Publicado em 02/03/2019

A TV Brasil exibe na quinta-feira (07), às 21h45, o especial Sonho Meu, um tributo à cantora e compositora Ivone Lara. No show, gravado no Rio de Janeiro em 2011, a “Rainha do Samba” recebe amigos e parceiros, além de representantes da atual geração do samba.

Veja também: Latino descobre mais uma filha; cantor agora é pai de 10 herdeiros

Nomes veteranos como Beth Carvalho, Jorge Aragão e Delcio Carvalho participam do especial. Já a nova geração do gênero musical é representada por Diogo Nogueira, Teresa Cristina e Nilze Carvalho. A produção alterna apresentação musical com bate-papo.

Prestes a completar 90 anos na época do show, a sambista – primeira mulher a compor sambas de enredo – relembrou clássicos de sua autoria, como: Sorriso Negro e Tiê Tiê, além do sucesso Sonho Meu, que dá nome ao especial, em um dueto com Diogo Nogueira.

Durante a apresentação, Dona Ivone Lara ainda canta Mas quem disse que eu te esqueço, ao lado de Beth Carvalho. Também entoa Alvorada e Pra afastar a solidão, com Delcio Carvalho. E divide o microfone com Jorge Aragão em Tendência.

Entrevista no especial Sonho Meu

Com uma hora de duração e vasto repertório da artista, o especial Sonho Meu inclui entrevistas e depoimentos dos convidados. Em uma conversa descontraída com Diogo Nogueira, Dona Ivone Lara lembrou que chegou a trocar as fraudas do sambista quando ele ainda era criança.

Os convidados destacam a contribuição da homenageada para o gênero. De acordo com Jorge Aragão, ela é uma referência. “A Dona Ivone é um ícone no segmento do samba”, diz o cantor.

A madrinha do samba, Beth Carvalho, também é só elogios à diva. “Ela é uma legitima representante da mulher brasileira. Ela me emociona muito. Sou apaixonada por Dona Ivone Lara. Eu a considero uma das maiores compositoras do mundo”, define.

Parceiro de grandes hits como Acreditar e Sonho Meu, Delcio Carvalho ressalta o carisma da cantora e compositora: “Fico gratificado por ter essa parceria desse tempo todo. Ela tem um dom, um porte de rainha, aquela coisa misteriosa que todos os grandes têm: carisma”, afirma Delcio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade