Novo Mundo

Domitila viaja até o Rio de Janeiro para conhecer Dom Pedro

A moça ainda vai passar por grandes problemas

Publicado em 28/04/2020

Domitila (Agatha Moreira) não vê a hora de conhecer Dom Pedro nos próximos capítulos de Novo Mundo. Após sofrer na mão do marido Felício (Bruce Gomlevsky), vê-lo ser preso, e seduzir Chalaça (Rômulo Estrela), secretário do príncipe, ela convence o irmão Francisco (Alex Morenno) a montar uma comitiva de apoio a Dom Pedro ao saber que ele está sem o apoio das províncias.

No entanto, os planos da jovem são mais ardilosos, afinal, a intenção dela é se aproximar intimamente de Dom Pedro e tomar o lugar da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin). Nos próximos capítulos da trama, depois de deixar os filhos em um internato, ela tenta convencer Chalaça a apresentá-la ao príncipe quando chegar ao Rio de Janeiro e usa como desculpa a sua separação. 

Planos

Ao se preparar para a viagem, se surpreende com a presença da irmã Benedita (Larissa Bracher) no grupo. Para Domitila, ela pode atrapalhar seus planos, mas para Chalaça é uma ótima oportunidade de evitar que Dom Pedro se apaixone pela futura Marquesa de Santos, afinal, ele a conheceu primeiro e tem medo de perder a sua nova conquista para o amigo. 

Com isso, nos capítulos da próxima semana, Chalaça tenta dar a volta na jovem e planeja apresentar Benedita como a protagonista da aventura romântica que viveu em São Paulo e relatou para Dom Pedro.

E enquanto os dois se preocupam em evitar o contato de Domitila com o príncipe, Leopoldina pressente imediatamente que a futura Marquesa de Santos não tem boas intenções com o príncipe regente e fica atenta ao comportamento da jovem. 

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade