Domingo Show tentou emplacar show de calouros; saiba tudo sobre os bastidores

Publicado em 15/11/2015

O Domingo Show tentou emplacar um show de calouros, mas a tentativa não deu certo. O quadro foi ao ar em 12 de abril de 2015, mas não passou da primeira edição. Geraldo Luís sempre sonhou em ter um show de calouros em seu programa e a ideia de lançar o quadro foi do apresentador, que queria dar oportunidades para novos cantores e de certa forma homenagear Chacrinha, que foi o rei dos calouros na televisão.

Uma fonte ligada ao Domingo Show revelou como foi todo o porcesso de produção do quadro. A produção recrutou através de agências de atores, calouros para participar da atração, independente de ser cantores ou não. Para ser aprovado na pré-seleção os canditos tiveram que enviar um vídeo para a agência de cantando uma música, a agência encaminhou o vídeo para produção que aprovou os candidatos para uma seleção presencial. Além da agência, a produção convidou contatos que tinham de pessoas que cantavam, tinha no meio até um funcionário da Record.

A seleção presencial aconteceu na Record, na sexta-feira (10/04/2015), no próprio estúdio do Domingo Show, os candidatos foram acomados na plateia do programa, que estava vazia, lá preencheram uma ficha de cadastro com todos os dados pessoais  e com o nome da música que ia  cantar. A produção foi chamando os participantes para avaliar a performance de cada um. Um dos diretores do programa, simulava ser Geraldo Luis e chamava o candidato, fazia perguntas e depois pedia para o participante cantar junto com a banda. De acordo com a desenvoltura do participante, os produtores iam liberando os candidatos, ou seja, aqueles reprovados iam embora, os aprovados ficavam para ensair com Geraldo Luís, entre os aprovados estavam cantores afinados e candidatos que são considerados personagens, ou seja, participantes engraçados que estão lá para divertir o público e são totalmente desafinados.

Dos 50 candidatos que estavam lá, apenas 6 foram escolhidos para ensaiar com Geraldo Luís, que deveria chegar na emissora, às 18h00, mas chegou às 20h00, e afirmou que atrasou pois estava numa viagem fora de São Paulo e o motorista se perdeu no caminho do aeroporto de Congonhas até e sede da Record na Barra Funda.

O ensaio com Geraldo Luís, foi uma espécie de programa piloto, porém não foi gravado, o apresentador chamou os participantes, fez perguntas, simulou como se estive apresentando o programa oficial, no meio do ensaio dava sugestões para o diretor sobre o quadro e a todo instante ia fazendo alterações.

Os participantes que cantavam mal eram jogados em uma piscina de bolinhas, um dos calouros que foi jogado na piscina  deixou o celular cair no meio das bolinhas coloridas, o participante ficou desesperado e todos os que estavam lá dentro começaram a procurar. Para piorar a situação, o diretor disse que a piscina só seria esvaziada na segunda-feira, no  final o celular foi encontrado.

O ensaio terminou às 22h00, os selecionados não ganharam cachê para participarem do ensaio, apenas receberam o valor de R$100,00 no dia do programa ao vivo.

No domingo, a produção chamou 20 candidatos que foram na seleção, porém em decorrência do tempo, apenas 6 participantes entraram no palco do Domingo Show, os demais ficaram nos bastidores esperando, porém todos receberam o cachê de participação. Os candidatos que não entraram no ar, seriam chamados para voltar no próximo domingo, porém como o quadro foi cancelado pela baixa audiência, nunca mais voltaram à atração.

Os participantes que foram aprovados pelo jurados concorriam ao prêmio, que foi no valor de R1.000,00, todos os calouros aprovados ganharam um troféu de acrílico com um dos personagens do programa.

O show de calouros contou com jurados que foram Mara Maravilha, Ary Toeldo, o cantor Nahin, Maria Alcina e um jurado mascarado, que não revelou sua identidade para o público, com objetivo de induzir o público que era um artista misterioso, porém era apenas um figurante contratado pela produção.

O principal motivo responsável pelo fato do quadro não ir bem no ibope foi o fato do Domingo Show picotar o quadro, já que no meio do show de calouros  teve a entrada do jornalismo, teve exibição de VTs e o quadro que deveria durar cerca de 01 hora se fosse colocodo no ar  direto sem interferência de outros quadros, acabou durando 3 horas. Assim ficou cansativo para quem assistia e quem ligava a televisão no meio ficava sem entender o que estava acontecendo.

Veja o vídeo do show de calouros no Domingo Show:

https://www.youtube.com/watch?v=eO3YC4XxG3w

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade