Domingo Espetacular mostra a luta contra o mosquito Aedes aegypti

Publicado em 05/12/2015

Mais uma vez Aedes aegypti tornou-se uma preocupação para os brasileiros. E neste ano, a causa do receio foi multiplicada: se antes a população temia que o mosquito transmitisse a dengue, hoje o inseto pode ser responsável por outras doenças, como febre amarela, zika e chikungunya. O Domingo Espetacular desta semana (06/12) mostra a luta para combater o mosquito e as novidades sobre os casos de zika, que estariam relacionados ao aumento de bebês nascidos com microcefalia.

Em outro destaque da atração, os repórteres denunciam as consequências para o mar do vazamento da lama tóxica provocado pelo rompimento de uma barragem em Mariana, no maior desastre ambiental brasileiro.

O programa mostra ainda imagens do front na guerra contra o Estado Islâmico e revela como o exército americano se aliou a milícias inimigas para combater o grupo terrorista que desafia o mundo.

Na série Mitos e Verdades sobre a alimentação, as vantagens de montar um prato colorido. A equipe da atração explica o que significam as cores dos alimentos e ensina o que cada uma tem de melhor. Especialistas dizem quantas cores uma refeição deve ter e como montar o prato perfeito.

E ainda: a polêmica das mulheres que amamentam em público. A reportagem mostra por que esse gesto está causando tanta discussão e provocando polêmica.

O Domingo Espetacular, apresentado neste domingo por Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira, vai ao ar às 19h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade