Ícones da música

Domingo Espetacular exibe homenagem de Ronnie Von a Rita Lee

Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro comandam o dominical da Record TV

Publicado em 22/01/2022

O Domingo Espetacular desta semana, no dia 23, exibe uma entrevista com o príncipe da TV Ronnie Von. O encontro aconteceu em sua casa, em São Paulo, com direito a almoço surpresa. 

Durante a conversa, o apresentador revelou por que voltou a cantar depois de 30 anos e ainda falou do clipe que gravou para Rita Lee – o qual será exibido, com exclusividade, no programa. 

Ele conta que seria apenas um presente para a cantora e que não tinha a intenção de lançar a faixa, mas a própria Rita Lee o fez mudar de ideia.

Aí eu gravei a música e mandei pra Ritinha junto com a Flor e uma carta. Ritinha gosta de carta. Mandei uma carta e ela ficou muito emocionada. E ela é que exigiu, ela queria ser a madrinha desse lançamento”, afirma.

Ronnie Von ainda relembra histórias de sua longa carreira, como quando foi despido por fãs após sair da gravação de seu antigo programa. “Foi uma coisa que para se ter uma ideia, veio todo mundo. Nunca mais me esqueço. Uma menina me tirou um sapato. Arrancou um sapato meu. Eu caí no chão. Tiraram toda a minha roupa”.

Outras atrações

O programa também traz a história das condenações do jogador Robinho e do médico nutrólogo Abib Maldaun Neto. Dois homens famosos em suas profissões, condenados por crimes semelhantes.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual contra uma imigrante albanesa, quando jogava na Itália. Especialistas discutem se o jogador pode cumprir a pena no Brasil. Vítimas do médico Abib Maldaun Neto relatam como o nutrólogo agia dentro do consultório e como receberam a notícia da sua condenação. Esta semana a justiça sentenciou Abib a 18 anos e meio de prisão. O médico cumpre pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

E, em outra entrevista, a dupla Di Paullo e Paulino dá detalhes sobre a canção Estrelinha, que foi gravada com Marília Mendonça, e fala sobre a dor de perder alguém. Com o falecimento da artista, a música ganhou uma força ainda maior.

Ela escolheu Estrelinha porque, segundo ela, lembra muito assim do papai dela que já tinha falecido e o papai dela era um fã do de Paulo e Paulinho”, relatam os artistas.

E Luigi e Leandro, dupla que compôs a letra, também deu seu depoimento e revelou que durante a pandemia muitos entravam em contato contando a sua história, porque tinham perdido entes queridos. “A música estava servindo de consolo. O que a gente não imaginava é que a pessoa que gravou, Marília, fosse acontecer isso com a Marília e a música tomasse essa proporção”. 

O jornalístico também traz uma reportagem sobre a fraude que desviou mais de R$ 10 milhões do auxílio emergencial e prejudicou, pelo menos, 13 mil pessoas. Enquanto milhares de brasileiros ficaram sem o benefício, golpistas ostentavam carrões de luxo. 

E ainda: a história do brasileiro que convive com a pior dor do mundo. Rafael tem 26 anos e uma doença rara, que começou com um zumbido no ouvido, e hoje o faz até desmaiar.  

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45 na Record TV. A apresentação é de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade