Domingo Espetacular encontra cidade abandonada na Amazônia habitada por um único homem

Publicado em 06/07/2018

O Domingo Espetacular desta semana (08/07) revela a incrível história do homem que decidiu viver sozinho na Amazônia.  Ele nasceu no Japão, e resolveu morar ali, isolado de tudo e de todos, como um verdadeiro eremita, tornando-se o guardião de uma cidade fantasma. A reportagem conta por que todos foram embora e somente ele permaneceu no local.

O programa faz ainda uma reportagem especial sobre as armadilhas quase invisíveis do ambiente doméstico. Nesta semana, a ex-paquita Roberta machucou os olhos com um produto de limpeza. E uma jovem sofreu um acidente fatal com uma taça de vinho. Especialistas mostram como identificar os riscos e se prevenir.

Leia também: Tati Minerato e Marcelo Galatico se casam em cerimônia luxuosa surpresa

O drama dos jovens presos numa caverna da Tailândia também é destaque na atração.  Equipes de resgate travam a corrida contra o tempo para salvar os jovens. Os repórteres explicam como  eles podem sair de lá e revelam as consequências para o corpo e a mente de alguém nessa situação.

A atração alerta que o estresse, além dos problemas de saúde mais conhecidos, pode provocar  uma doença que faz cair o cabelo. No quadro Achamos no Brasil, o programa visita a cidade que é considerada a capital do forró da melhor idade. Pra fazer parte da festa tem uma condição: ter mais de 60 anos. E ainda: a importância do tamanho do prato na hora das refeições: na medida ideal, eles podem ajudar a comer melhor e até a emagrecer. Daniele testou a ideia e perdeu 40 kg quilos comendo de tudo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade