Domingo Espetacular comenta os mistérios que envolvem a abertura do Mar Vermelho

Publicado em 31/10/2015

Em poucos dias, a novela Os Dez Mandamentos irá exibir uma das passagens mais impressionantes da Bíblia, a abertura do Mar Vermelho.  O Domingo Espetacular desta semana questiona se a ciência acha possível que algo assim tenha realmente acontecido. A equipe do programa ouviu especialistas que tentam responder essa dúvida.

Na série Mitos e Verdades da Alimentação, uma reportagem especial sobre carnes processadas, como bacon, linguiça, presunto e salsicha. Nesta semana esses produtos entraram na lista dos maiores causadores de câncer divulgada pla Organização Mundial da Saúde (OMS).  O programa mostra o que realmente significa esse alerta.

Exclusivo:  a equipe da atração tem acesso a escutas telefônicas que provam o envolvimento da Polícia Militar com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Os PMs negociam propina para liberar a distribuição da droga em comunidades e bailes funk. Os diálogos impressionam: PM e traficante conversam como se fossem melhores amigos.

E ainda: os repórteres do Domingo Espetacular conversam com os irmãos mineiros que lutam na justiça para descobrir se são parentes do Imperador D. Pedro I.  Eles podem ser bisnetos de um filho que o monarca, famoso por suas aventuras amorosas, teria gerado com uma escrava.

O Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, vai ao ar às 19h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade