Domingo é dia de conhecer as mães Elizabeth Savala e Arlete Salles no Tamanho Família

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filho sai de casa, cruza o oceano e vai morar fora do país. Fica dois anos sem voltar até que um dia, véspera do Ano Novo, ele cruza a sala do próprio apartamento e vê a mãe lá, sentadinha esperando um beijo. “Briguei com o marido e não contei pra ninguém que ia. Quando me viu, ele tremia e falava: ‘mãe, você é louca? Gracas a deus que você é louca!’ Foi uma choradeira deliciosa!”, lembra Elizabeth Savala, a ‘mãe louca’ da história. “Eu chorei de joelhos”, lembra o filho Thiago. Essa é uma das histórias de mães e filhos que a atriz contou no Tamanho Família, que vai ao ar no próximo domingo, no Dia das Mães. Do outro lado do palco, a mãe, avó e atriz Arlete Salles.

Leia também:  Orgulho e Paixão: Cecília cai em armadilha e acredita ter visto corpo em banheira

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As duas atrizes, e amigas, vão mostrar que não importa a profissão, mãe é tudo igual. Mãe de quatro, Savala levou toda a prole, formada por Thiago, Diego, Cyro e Tadeu para o palco de Márcio Garcia. Já no sofá de Arlete estavam os filhos Alexandre e Gilberto, além dos netos Pedro e Joana. “Eu não ganharia o prêmio de boa educadora. Era muito permissiva porque tive uma educação muito rígida”, diz Arlete que, conta, foi ainda mais coração mole com os netos: “Casa de vó é território livre. Jamais tentei educá-los.”  Já Elizabeth, diverte-se ao admitir que era conhecida entre os filhos por General Savala. Mas que até hoje dá presentes de Dia das Crianças e esconde ovos de Páscoa para eles. “Mas agora ainda tenho as noras para brincar também”, brinca ela.

Na casa dos Salles, as brincadeiras envolvem ainda os cães da família. “Não sei mais viver sem eles. Eu tenho sempre dois e acho pouco. Amor canino é uma das coisas belas da vida. Dizem que eles vieram ao mundo para nos ensinar a ter fidelidade”, derrete-se Arlete, que teve um cachorro que ficou muito velhinho e não conseguia mais subir as escadas para dormir com ela no quarto. “Aí era eu quem descia para dormir com ele.” ‘Tamanho Família’ vai a o ar aos domingos, depois do ‘Esporte Espetacular’, com direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio