Domingão do Faustão: Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho se emocionam com o Troféu Mário Lago

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma marca histórica, como 60 anos de carreira, é motivo de muito orgulho. Ainda mais em uma trajetória de tanto sucesso. Por isso, o ‘Domingão do Faustão’ homenageia o casal de atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho na edição 2016 do ‘Troféu Mário Lago’, neste domingo, dia 25. Para anunciá-los, Fausto Silva faz um belo discurso: “Aqui, a gente revive a obra e o legado do Mário Lago. Todo ano, uma comissão estuda muito a vida e a carreira dos possíveis vencedores. No caso de hoje, não há dúvidas de que eles merecem esse reconhecimento”.

O casal, um dos mais respeitados da televisão brasileira, contabiliza dezenas de trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Com isso, vieram não só a experiência, como também o respeito e o carinho de muitos colegas de trabalho. Entre aqueles que mais tiveram a honra de atuar com Mauro e Rosamaria, está Tony Ramos. “Para essa turma nova que está chegando, preciso falar da importância de vocês dois. A Rosa é muito focada, trabalhamos juntos em ‘Guerra dos Sexos’. Que saudade de nossa Cabocla (novela em que atuaram juntos), hein, Maurão?! Quantas coisas nós falamos… Todo meu carinho, meu respeito. Recebam o aplauso dessa plateia!”, declara Tony.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de assistirem aos depoimentos de grandes nomes da televisão brasileira, como Nathalia Timberg, Tony Ramos e Ary Fontoura, os dois se emocionam com a declaração de duas jovens atrizes: Vanessa Giácomo, que trabalhou com Mauro em ‘Cabocla’, e Bárbara Paz, que trabalhou com Rosamaria em ‘Amor à Vida’. “Gostei muito de trabalhar com Bárbara, e até hoje a gente se comunica pelo celular. É engraçado porque os mais jovens acham que a gente não sabe dessas coisas”, brinca a veterana. “Ouvi-la (Vanessa) me tocou bastante. Agora, fazendo um parênteses: estou tendo que me segurar porque a emoção está muito forte. Ainda bem que sou um velho durão”, admite Mauro, bastante tocado.

Os filhos do casal, Rodrigo, João Paulo e Mauro Mendonça Filho também elogiam os pais. “O trabalho de direção é muita alquimia e eu sempre vi o amor no trabalho dos meus pais, acho que isso passou pra gente. Fico muito orgulhoso por eles estarem recebendo essa homenagem, ainda mais sendo um prêmio do ‘Domingão’, que ocupa um lugar importantíssimo na TV brasileira”, conta Maurinho, como o diretor é chamado.

A responsável por levar os troféus aos homenageados é Susana Vieira, vencedora da última edição, em 2015. “O Mauro foi o segundo homem que beijei na televisão quando cheguei a Globo, e a Rosamaria era protagonista absoluta, lindíssima, e os melhores papeis iam pra ela”, confidencia a atriz.

O ‘Domingão do Faustão’ especial de Natal tem, além do ‘Troféu Mário Lago’, mais uma edição do quadro ‘Ding Dong’. Desta vez, participam da disputa musical Ana Maria Braga, Louro José e Mariana (filha de Ana Maria) contra Serginho Groisman, Laura Muller e Tom Cavalcante.

E no clima natalino, o tenor Thiago Arancam, ao lado da soprano Carmen Monarcha e da Orquestra Allegro, apresenta pequenas árias das óperas mais famosas. Um verdadeiro espetáculo!

Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Jayme Praça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio