Novo Mundo

Dom Pedro se enfurece com Chalaça e discussão esquenta

O imperador desconfia que o secretário esconda algo

Publicado em 28/04/2020

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Chalaça (Romulo Estrela) visitará Dom Pedro (Caio Castro). Ao descobrir que Joaquim (Chay Suede) virou guarda do príncipe, o secretário brincará que terá que dividir o amigo.

“Que amigo? Deixe de baboseira. Não quero ouvir mais nada, seu traidor! É isso que é, um traidor!”, reagirá o marido de Leopoldina (Letícia Colin). “Traidor? Eu? Por que fala assim comigo?”, questionará o moreno.

“Sabe muito bem”, apontará o imperador. “Não sei. Aliás, o que eu fiz? Estava há dias trabalhando em São Paulo para vossa alteza e quando chego sou tratado dessa maneira”, falará Chalaça. “Não pode sumir sem me dar satisfação”, comentará Pedro.

“Deixei um recado”, declarará o funcionário. “Recado? É dessa maneira que um secretário se comunica com o príncipe? Amigos não somem de repente, ainda mais sabendo o que estou passando”, enfatizará o português.

“Foi uma situação de urgência. Estava em São Paulo controlando as tropas de Santos que por acaso estão querendo se rebelar contra sua alteza. Estive com José Bonifácio”, contará Chalaça. “E depois? Demorou muito. Está me escondendo algo? Sei muito bem quando mente”, dirá Pedro.

“Eu já disse que estava em São Paulo contornando as tropas que não recebem há mais de dois meses porque os cofres estão zerados”, repetirá o homem, que saberá que Leopoldina deu uma festa e arrecadou dinheiro.

“Agora saia. Deixe-me trabalhar. Preciso arrumar uma maneira confiável de enviar o dinheiro para Santos”, criticará a alteza. “Pedro, pare com isso”, pedirá Chalaça. “Eu disse saia”, mandará o imperador, vendo o amigo indo embora.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade