CONFRONTO

Dom Pedro II nega acordo com ingleses e guerra com Brasil pode acontecer: “Não iremos pagar”

Monarca não baixa a guarda para o país europeu

Publicado em 01/10/2021

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) tomará uma atitude drástica em relação às negociações com a Inglaterra. O monarca já tinha sido avisado por Duque de Caxias sobre as intenções do país europeu de atacar o Brasil caso não pague um valor de indenização.

Mesmo sendo avisado da iminência de uma guerra comercial, Pedro decide cortar relações com os ingleses. “Meu caro Barão de Mauá, se a Rainha da Inglaterra preza tanto pelas boas relações, que envie um embaixador à altura”, grita o Imperador.

Mas o braço direito lembra o monarca que seria melhor negociar com os ingleses, pois os jornais brasileiros, sobretudo o liderado por Tonico (Alexandre Nero), estão deturpando a imagem do governo do Brasil e isso vai prejudicar muito as relações com outros países.

“Alguns ministros estão preocupados. Acham que devemos negociar, pois a quantia não é exorbitante“, pondera o Duque de Caxias (Jackson Antunes). Entretanto, Pedro II está irredutível e diz que é uma questão de princípios. “Não iremos pagar!”, reafirma.

Desse modo, possíveis ataques das tropas inglesas no Brasil podem acontecer nos próximos dias, principalmente no Rio de Janeiro, onde a família real está instalada.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade