INSPIRAÇÃO

Dolores em Nos Tempos do Imperador, Daphne Bozaski avalia: “Processo de descoberta”

A personagem foi prometida em casamento quando ainda era criança

Publicado em 23/09/2021

Após uma passagem tempo de oito anos, Nos Tempos do Imperador entrou em sua segunda fase e marcou a estreia de novos atores. Entre estes, Daphne Bozaski assumiu o desafio de interpretar Dolores.

Na trama das seis, Dolores foi prometida em casamento a Tonico (Alexandre Neto). Eudoro (José Dumont) deu a mão de sua filha ao vilão quando ela ainda era criança, mas espera ela crescer para lhe contar a verdade. Porém, ela não aceita seu destino e foge de casa.

Em entrevista ao UOL, a atriz falou sobre a experiência de viver a personagem. “Para mim, fazer a Dolores hoje, é mostrar um contra ponto de como nossa luta por nossa voz e direitos já avançou muito, mas também abrir uma reflexão para analisarmos o quanto ainda temos que falar sobre a valorização da mulher“, avaliou.

Daphne disse também que, para interpretar a personagem, precisou observar o conhecimento e o lugar que foi conquistado pelas mulheres ao longo dos anos. “Para mim o mais bonito da Dolores é o processo de descoberta da sua coragem. Espero que isso possa inspirar as mulheres nos dias de hoje”, acrescentou a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade