Documento Verdade retrata vida de motoqueiros nesta segunda

Publicado em 10/07/2017

O ‘Documento Verdade’ desta segunda (10) mostra a vida de pessoas que andam sobre duas rodas. No Brasil, muitas pessoas utilizam motos para trabalhar, como por exemplo os motoboys, que arriscam suas vidas para entregar encomendas a tempo. São mais de 25 milhões de motos circulando pelas ruas do país, sendo que 2 milhões são pessoas que ganham a vida em cima destes veículos.

Em São Paulo, a repórter Beatriz Ferrete acompanha a rotina de Moacir, um motoboy que trabalha nas ruas há mais de 15 anos e faz, em média, 10 entregas por dia. Além disso, a equipe do jornalístico acompanha o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – durante uma emergência e retrata parte da rotina dos profissionais, que atendem até seis casos em um período de 12 horas. Para chegar mais rápido e realizar o processo de primeiros socorros com antecedência, eles se deslocam até as ocorrências de moto, aumentando as chances de salvar cada vez mais vidas.

Já no Rio de Janeiro, na comunidade Tavares Bastos, cresce o serviço de mototáxi, que são pessoas que sobem e descem o morro levando moradores até suas residências. Os mesmos afirmam não viver sem esse serviço, já que as corridas são rápidas e baratas, justamente para atender a todos. Com horários flexíveis, esses profissionais chegam a ganhar até dois salários mínimos por mês.

Apresentado por Augusto Xavier, o ‘Documento Verdade’ vai ao ar às segundas-feiras, à 0h, pela RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade