Documento Verdade relembra primeiro transplante de coração realizado no Brasil

Publicado em 25/05/2018

Nesta sexta-feira (25) o Documento Verdade exibe uma reportagem especial sobre o marco de 50 anos do primeiro transplante de coração realizado no Brasil. Atualmente, o país é, em números absolutos, o segundo maior transplantador de órgãos do mundo, e ocupa a quinta posição em procedimentos de coração.

O jornalístico entrevista cardiologistas, familiares, pacientes com órgãos já transplantados e aqueles que aguardam por uma chance nas filas de doação. Além disso, a equipe também visita a Casa do Coração [ACTC] em São Paulo, organização que atende crianças e adolescentes portadores de graves doenças cardíacas e mostram as novas tecnologias que prometem mais qualidade de vida.

Leia também: Com personagem coreógrafa em série de TV, Manu Gavassi revela: “Aprendi a fingir que danço”

Ainda na reportagem, a repórter Beatriz Ferrete conhece a primeira paciente do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas) a receber dois corações artificiais. A bebê, que aguarda um transplante, se mantém viva através do equipamento.Com apresentação de Augusto Xavier, o Documento Verdade vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h20, pela RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade