Documento Verdade acompanha o drama dos refugiados de guerra

Publicado em 05/11/2015

O Documento Verdade desta quinta-feira (5) mostra as rotas e saí­das alternativas de quem faz o possí­vel e o impossí­vel para sobreviver: os refugiados de guerra.

O correspondente Marcos Clementino acompanhou de perto o drama de dezenas de famílias, no sul da Turquia, e mostra os detalhes em uma reportagem especial. O telespectador também vai conhecer Kobane, na fronteira entre a Sí­ria e a Turquia, uma cidade destruí­da por diversos bombardeios.

Em Bodrum, famílias carregam nas malas apenas a esperança ao embarcarem em botes. Em Kos, na Grécia, o jornalista flagra dois refugiados que chegavam pelo mar a nado e a situação dos milhares de imigrantes que chegam a Europa e acabam por viver em acampamentos na praia. O jornalístico visita ainda a cidade de Calais, na França, local apelidado de Selva por se tratar de uma cidade de refugiados, onde cerca de três mil pessoas vivem em condições precárias e aguardam uma oportunidade de chegar ao Reino Unido de modo ilegal.

No Brasil, o programa apresenta o empresário que vendeu a própria casa e alugou um hotel para servir de abrigo a imigrantes e refugiados na capital mineira Belo Horizonte.

Com apresentação de Augusto Xavier, o Documento Verdade vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 22h45, na RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade