ícone

Documentário sobre Dona Ivone Lara estreia na TV para celebrar 100 anos da sambista

Produção celebra o centenário da compositora

Publicado em 13/07/2021

2021 marca o centenário de Dona Ivone Lara, uma das sambistas mais influentes do Brasil. Falecida em 2018, ela permanece viva na cultura do país e é sempre rememorada em diversas produções do audiovisual. Nesta quarta-feira (14), às 22h, inclusive, estreia o documentário Baú da Dona Ivone no Music Box Brazil, canal da TV paga.

Idealizado pelo sambista Bruno Castro, o filme têm entrevistas com personas importantes do cenário musical, sobretudo do samba: Xande de Pilares, Dudu Nobre, Dandara Mariana, Pretinho da Serrinha, o grupo Fundo de Quintal, e mais nomes.

Bruno revela o motivo para produzir o documentário: “Ela abriu todos os espaços possíveis para mim. Tenho uma paixão muito grande por ela. Achei que era um dever meu não deixar o centenário dela passar sem ter um material novo“, conta ao jornal Extra.

Ele diz que não teve muitas recusas ao convidar músicos e compositores para falar de Dona Ivone Lara, pois era muito querida. “Mesmo quando ela ainda estava viva, quando você chama as pessoas para relembrar Dona Ivone, todo mundo vem com muita boa vontade e energia”, ressalta.

O documentário Baú da Dona Ivone é lançado logo após o álbum de mesmo nome. Neste, houve a participação de diversos artistas, que homenagearam a sambista cantando canções compostas por ela. De acordo com Bruno, há clipes sendo preparados para veiculação próxima.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade