Documentário inédito sobre Boni será exibido na TV Cultura

A produção conta com a participação de grandes personalidades da TV

Publicado há um mês
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

TV Cultura leva ao ar neste sábado (19/12), a partir das 22h15, o documentário inédito Boni e a TV no Brasil. Produzido pela TV Vanguarda, o especial é uma homenagem aos 85 anos de um dos maiores ícones da TV Brasileira, completados no dia 30 de novembro.

A produção, que conta um pouco da história do executivo, traz a participação dos maiores nomes da televisão nacional e dos principais publicitários do país, como Fernanda Montenegro, Nizan Guanaes, Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Tony Ramos, Lima Duarte, Jô Soares, Roberto Carlos, Fausto Silva, entre outros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Também deixam seus depoimentos na edição, Glória Maria, Suzana Vieira, Tony Ramos, Jô Soares, Christiane Torloni, Renato Aragão, Antônio Fagundes, Cid Moreira, Gilberto Braga, Maria Amaral, Washington Olivetto, João Carlos Martins e Galvão Bueno.

O narrador, radialista e apresentador esportivo conta: “O Boni me ensinou que sempre se pode fazer melhor”. O publicitário Nizan Guanaes acrescenta dizendo que o Boni “não foi só uma coisa pra Globo, ele foi uma coisa pro Brasil”.

Ao lado de Walter Clark, Boni concebeu o formato básico da programação da Globo que se mantém até hoje. Sobre o assunto, Tarcísio Meira diz que “ele criou uma televisão única. (…) E inventou coisas que ficaram”.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho esteve envolvido na criação de vários programas da emissora, como o Fantástico em 1973, assumiu a vice-presidência de operações da emissora em 1980 e permaneceu na função até 1997, quando deixou a Rede Globo. “Um homem que acredita no talento de outras pessoas”, finaliza Ney Latorraca ao falar sobre o executivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio