HBO

Documentário acompanha brasileiras vítimas do casamento na infância

Longa-metragem será lançado no dia 26

Publicado em 19/10/2021

A HBO Latin America agendou para a próxima terça-feira (26) a estreia do documentário Apenas Meninas, que mostra a dura realidade do casamento infanto-juvenil no Brasil. O público tem a oportunidade de acompanhar sete jovens brasileiras, de diferentes regiões, que foram vítimas do matrimônio precoce.

O projeto conta com depoimentos de assistentes sociais, que acompanham a rotina das meninas e mulheres protagonistas para compreender as complexas camadas desse problema estrutural da sociedade brasileira, assim como identificar os perfis mais suscetíveis e as consequências mais comuns, segundo Wesley Grosso, do Geek Antenado.

O Brasil é o quarto país no ranking mundial de casamentos infantis mesmo com a proibição do Código Civil em 2019, segundo informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo. A cada 21 minutos uma menina de 10 a 14 anos se torna mãe.

A produção estará disponível na HBO e na plataforma HBO Max. A direção é de Bianca Lenti. Trata-se de uma coprodução da Giros Filmes. Abaixo, é possível assistir ao trailer de Apenas Meninas:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade