Disposta a tudo para recuperar Josiane, Maria da Paz planeja deixar filha na miséria

Publicado em 14/08/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) já entendeu que sua filha Josiane (Agatha Moreira) é movida pelo dinheiro, em A Dona do Pedaço. Após se decepcionar com a garota, a protagonista pensa em lhe dar uma lição, com o intuito de torná-la uma boa pessoa. Para isso, precisa bolar um plano e principalmente de ajuda para executá-lo.

A boleira marcou uma reunião com Téo (Rainer Cadete) e Rock (Caio Castro), com o intuito de se unirem para deixar a vilã pobre, sem dinheiro algum. Esse é o caminho que Maria da Paz escolheu para fazer a filha se regenerar. “Mas só tem uma lição que ela vai entender. Cês dois podem me ajudar a dar a lição na Josiane”, afirma a morena.

Téo e Rock ficam curiosos para saber qual é essa lição e Maria da Paz explica: “A Josiane tem que perder o dinheiro. Assim como ela pegou o meu, tem que perder o dela. Só quando perder o dinheiro, ficar pobre, é que a Josiane vai aprender o que é a vida. Cês me ajudam?”.

Maria sofre

Antes que eles possam responder, ela explica por que está agindo assim contra própria filha. “É doloroso pra mim reconhecer isso. Mas dinheiro é a única coisa que a Josiane entende. Eu sempre quis ensinar com amor, com carinho. Mas não adiantou. Ela tem que aprender do jeito que ela entende. Ela tem que ficar sem dinheiro”, diz.

Téo pergunta se Josiane perder tudo, estará perdendo tudo que é da própria Maria da Paz. Mas a boleira parece decidida. “Eu vou fazer dinheiro de novo. Voltei a vender bolo na rua, já tou indo bem, eu gosto de fazer bolo e vender. Tenho certeza também, mais dia menos dia, eu consigo reverter a situação. Tomo aquela fábrica de volta. Tem o documento que sumiu. Mas de um jeito ou de outro, eu vou conseguir de volta”, afirma, confiantemente.

Téo concorda e diz que tem certeza que ela vai conseguir virar o jogo. “Só que o mais importante pra uma mãe, Téo, não é o dinheiro, não é não. É educar os filhos, fazer dos filhos gente de bem. Olha o meu caso. Eu me dediquei a Josiane, fiz tudo por ela. Mas fui cega. Eu não sei se ela é doente da cabeça, como já disseram. Ou se fui eu que dei muito mimo. Uma coisa eu sei, ah, isso eu sei. Eu tenho que dar um jeito na Josiane”, explica Maria.

Meninos ajudam

Perguntada se, realmente, acredita que Josiane tem recuperação, ela diz que sim, que todo mundo tem, por pior que seja. “A Jô me enganou, brincou com meus sentimentos. Mesmo assim… se ela mudar… Vai ser bom se ela mudar, não é? Só não sei como começar… como fazer ela perder dinheiro”, avalia Téo, disposto a ajudar.

Neste momento, Rock tem a ideia de falar com seu amigo Agno (Malvino Salvador). “Eu sei quem pode ajudar a gente. Um amigo meu. O Agno. Falo com ele. Se a gente precisa de ideia de mexer com negócio, com dinheiro alto… e fazer a Josiane perder… o Agno vai dar a letra”, conclui.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 89, em 30 de agosto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade