A Disney rejeitou a proposta do grupo espanhol MediaPro para vender o Fox Sports. A multinacional não gostou dos termos apresentados pela empresa, que apresentou poucas garantias e uma sondagem pouco convincente. Com isso, fica cada vez mais improvável a venda da emissora esportiva, e cada dia mais próximo que ela seja fundida com a ESPN Brasil.
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Segundo apurou o Observatório da Televisão, a proposta do MediaPro chegou as mãos da Disney em setembro, antes da decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de revisar o negócio de fusão entre Disney e Fox. Foi por conta desta proposta que o Cade, inclusive, deu mais um mês para a Disney concluiu o negócio.
No entanto, a própria Disney não se animou com o que foi proposto. A MediaPro também não gostou de saber que o Fox Sports está passando por problemas para fechar suas contas no azul, com prejuízo financeiro grande nos últimos anos e desempenho comercial abaixo do esperado.
Vale ressaltar que, ao site NaTelinha, a MediaPro negou que tivesse interesse no Fox Sports. No entanto, duas fontes da Disney, uma delas um alto executivo da companhia, provou para a reportagem que a MediaPro fez uma proposta formal para a companhia americana.
Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a Disney afirmou que não comenta oficialmente sobre questões da fusão entre Disney e Fox.
Decisão da fusão entre Disney e Fox deve sair no início de 2020
Se nada de muito impactante ocorrer, a decisão do novo modelo de negócio da fusão entre Disney e Fox pelo Cade deve ocorrer já no início de 2020, ainda no mês de janeiro. Nos bastidores do Fox Sports, uma fusão entre ESPN Brasil e o canal esportivo já é dado como certa.
Em uma reunião para os seus funcionários logo após a decisão do Cade de rever a compra da Fox pela Disney no Brasil, o executivo Eduardo Zebini, principal responsável pelo Fox Sports, admitiu que uma fusão é inevitável e que falta apenas o aval do Cade para que ela seja concluída de vez.