Disney promove onda de demissões na ESPN e no FOX Sports

Programadora quer deter prejuízos do canal carioca

Publicado há um dia
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A semana tem sido de terror para os colaboradores da ESPN e do FOX Sports, que fazem parte do grupo Disney. As emissoras passam por um processo intenso de fusão e, em breve, o braço esportivo da programadora americana terá apenas a marca da primeira.

Para isso, um processo de enxugamento das estruturas está a cargo. Na segunda-feira (11), de acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, 71 pessoas foram demitidas dos dois canais. No dia seguinte, um montante de 50 profissionais foram mandados embora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta, a expectativa é de que aproximadamente 30 colaboradores deixem de trabalhar tanto para a ESPN, quanto para o FOX Sports. As informações são de que a equipe do jornalista Dudu Magnani, supervisor de produção, edição e transmissão também foi demitida. Ele estava na ESPN Brasil desde 2015.

Marca do FOX Sports

Vale lembrar que a Disney está tentando fazer o FOX Sports Brasil operar no azul. A emissora está tendo prejuízo por conta de uma estrutura considerada cara e um alto investimento em competições, que, em tese, não trazem lucro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio