Enxugamento

Disney promove onda de demissões na ESPN e no FOX Sports

Programadora quer deter prejuízos do canal carioca

Publicado em 13/01/2021

A semana tem sido de terror para os colaboradores da ESPN e do FOX Sports, que fazem parte do grupo Disney. As emissoras passam por um processo intenso de fusão e, em breve, o braço esportivo da programadora americana terá apenas a marca da primeira.

Para isso, um processo de enxugamento das estruturas está a cargo. Na segunda-feira (11), de acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, 71 pessoas foram demitidas dos dois canais. No dia seguinte, um montante de 50 profissionais foram mandados embora.

Nesta quarta, a expectativa é de que aproximadamente 30 colaboradores deixem de trabalhar tanto para a ESPN, quanto para o FOX Sports. As informações são de que a equipe do jornalista Dudu Magnani, supervisor de produção, edição e transmissão também foi demitida. Ele estava na ESPN Brasil desde 2015.

Marca do FOX Sports
Marca do FOX Sports

Vale lembrar que a Disney está tentando fazer o FOX Sports Brasil operar no azul. A emissora está tendo prejuízo por conta de uma estrutura considerada cara e um alto investimento em competições, que, em tese, não trazem lucro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade