espaço

Disney+ lança documentário Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos

Produção da National Geographic analisa os desafios da corrida espacial

Publicado em 23/03/2021

Nesta sexta-feira (26), estreia no Disney+ o documentário Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos. A produção da National Geographic revela o início da era espacial, quando a Nasa enviou seu primeiro astronauta ao espaço.

Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos conta a história real dos primeiros astronautas dos EUA, o “Mercury Seven” original, e se baseia em centenas de horas de filmes de arquivo e transmissões de rádio, entrevistas, filmes caseiros e outros materiais raramente ou nunca vistos para transportar os espectadores ao final dos anos 1950.

O documentário de duas horas da National Geographic complementa a série com roteiro original do Disney+ Os Eleitos, que estreará seu episódio final no mesmo dia.

Dirigido e produzido pelo cineasta Tom Jennings, ganhador dos prêmios Emmy e Peabody (Apollo: Missions to the Moon, Challenger Disaster: Lost Tapes), Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos é a história do programa Project Mercury, que revolucionou o papel dos Estados Unidos na exploração do espaço com humanos e inspirou futuras gerações de fãs do espaço.

O documentário – sem narração ou entrevistas atuais – usa o estilo característico de Jennings para dar aos telespectadores um acesso sem precedentes aos primeiros dias da corrida espacial.

Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos é uma produção da 1985 Filmes para a National Geographic. Para 1985 Filmes, Tom Jennings é o produtor executivo e diretor. O documentário é editado e produzido por David Tillman e produzido por Chris Morcom. Para a National Geographic, Simon Raikes é produtor executivo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade