Mercado

Disney faz cortes para tirar FOX Sports do vermelho

Investimentos em competições internacionais podem ter prejudicado contas do canal

Publicado em 10/01/2021

A Disney segue implementando seu processo de reestruturação do FOX Sports e fusão com seu braço mundial de esporte, a ESPN. A ideia da programadora é colocar o canal de esportes lançado em 2012, no azul. A operação da emissora carioca, além de ser considerada cara, gera prejuízo.

De acordo com o jornalista Naian Lucas, do site Natelinha, os grandes investimentos do FOX Sports no Brasil levaram o canal a operar no vermelho. À parte de uma grande sede moderníssima, o gasto com eventos internacionais, como a Copa Libertadores, principal competição de clubes da América do Sul.

A publicação explica que investimentos no futuro podem acontecer, mas com foco no público brasileiro. A ideia é investir em eventos esportivos que tenham apelo junto ao telespectador brasileiro. Além disso, a redução da folha de pagamento, já é uma prioridade para a Disney.

O texto explica que, no FOX Sports tinha profissionais que ganhavam até três vezes mais do que os da ESPN. Agora, a Disney, além de reduzir os pagamentos, exige que os profissionais trabalhem exclusivamente para ela, não permitindo que tenham colunas, por exemplo, em portais de internet concorrentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade