Disney faz cortes para tirar FOX Sports do vermelho

Investimentos em competições internacionais podem ter prejudicado contas do canal

Publicado há 4 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Disney segue implementando seu processo de reestruturação do FOX Sports e fusão com seu braço mundial de esporte, a ESPN. A ideia da programadora é colocar o canal de esportes lançado em 2012, no azul. A operação da emissora carioca, além de ser considerada cara, gera prejuízo.

De acordo com o jornalista Naian Lucas, do site Natelinha, os grandes investimentos do FOX Sports no Brasil levaram o canal a operar no vermelho. À parte de uma grande sede moderníssima, o gasto com eventos internacionais, como a Copa Libertadores, principal competição de clubes da América do Sul.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A publicação explica que investimentos no futuro podem acontecer, mas com foco no público brasileiro. A ideia é investir em eventos esportivos que tenham apelo junto ao telespectador brasileiro. Além disso, a redução da folha de pagamento, já é uma prioridade para a Disney.

O texto explica que, no FOX Sports tinha profissionais que ganhavam até três vezes mais do que os da ESPN. Agora, a Disney, além de reduzir os pagamentos, exige que os profissionais trabalhem exclusivamente para ela, não permitindo que tenham colunas, por exemplo, em portais de internet concorrentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio