Tendência

Disney deve optar pela extinção de seus canais premium na TV paga

O crescimento do streaming é a explicação para a decisão

Publicado em 18/08/2021

As plataformas de streaming estão causando uma revolução no mercado já algum tempo, mas as mudanças por conta desses serviços prometem ser ainda maiores. Por conta do constante crescimento, algumas empresas já começam a pensar em novos planos.

A Disney está prestes a lançar mais uma de suas plataformas no Brasil, já que o Star+ está chegando por aqui no próximo dia 31 de agosto. Porém, de acordo com informações do site NaTelinha, a gigante pode acabar deixando de comercializar seus canais premium na TV por assinatura em um futuro próximo.

Essa atitude já está acontecendo no México na operadora Izzi, que acabou de avisar os clientes de que esse conteúdo será descontinuado no final de janeiro de 2022. Ainda segundo o site, na Bolívia os assinantes da Tigo já não tem mais acesso aos canais Star na TV linear desde o último domingo (15).

O avanço do streaming pode fazer o Grupo Disney focar em suas plataformas e abandonar as operadoras, que estão em queda. Aqui no Brasil, o preço dos canais Star Premium gira em torno de R$ 24,90, mas o Brasil deve seguir o exemplo de outros lugares que eles estão sendo extintos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade