Disney Plus

Disney deve deixar de ter contrato com a Globo em 2021

A TV paga não vai mais poder exibir conteúdos do estúdio

Publicado em 15/10/2020

Desde que a Disney anunciou que estrearia seu serviço de streaming, muitos dos fãs se perguntaram sobre como essa situação mudaria as formas de consumir os conteúdos do estúdio. E por sinal, muita coisa deve começar a ficar diferente.

A princípio, o streaming vai chegar em terras tupiniquins em novembro, um ano após seu lançamento dos Estados Unidos. Até então, a Prime Vídeo estava com os direitos de exibição da maior parte do conteúdo da Disney no país, mas o contrato já foi encerrado.

Por outro lado, antes da chegada do Disney Plus no próximo dia 17 de novembro, o estúdio já anunciou algumas mudanças no país, tudo para que o público precise assinar o serviço. Algumas dessas mudanças, o conteúdo Disney não vai mais ser visto em DVDs ou Blu-rays, TV por assinatura e nem mesmo plataformas de alugueis online.

Com isso, o mesmo deve acontecer com a TV aberta, assim como também foi apurado pelo jornalista Sandro Nascimento, do NaTelinha, que revelou que o contrato realmente não deve ser renovado após a chegada do Disney Plus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade