Disney adquire direitos de transmissão do Campeonato Argentino

Jogos vão ao ar pela ESPN Brasil e pelo Fox Sports

Publicado há 12 dias
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Disney preparou uma surpresa para os fãs de futebol neste fim de semana. A companhia estrangeira confirmou hoje (sábado, 2) a aquisição dos direitos para transmissão das partidas do Campeonato Argentino por dois de seus principais canais esportivos, ESPN Brasil e Fox Sports.

Segundo o portal Notícias da TV, contrato entre as duas partes vigora até 2030 e passa a valer imediatamente, garantindo, já nesta noite, a exibição pela ESPN do clássico entre Boca Juniors e River Plate, a partir das 21h30, conforme anúncio publicado no fim da tarde pelo site oficial da emissora fechada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partida será válida pela penúltima rodada do grupo A da segunda fase da Copa Diego Maradona. O Boca lidera com sete pontos, mesma pontuação do River, em segundo. O primeiro da chave avança à final e enfrentará o primeiro do grupo B“, detalha o comunicado.

A notícia da aquisição do Campeonato Argentino vem no mesmo dia em que o jornalista esportivo Mauro Cezar anunciou seu desligamento da ESPN, após 16 anos de casa – e por motivos de expressa insatisfação com a gestão Disney.

“A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro“, pontuou Mauro, em texto publicado no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio