Discovery Turbo estreia nova temporada temática da série Top Gear

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir do próximo domingo (24), o Discovery Turbo exibe mais uma temporada temática de Top Gear. Dessa vez, a série compila os experimentos mais ousados – e nem sempre bem-sucedidos –  de suas 21 temporadas.

Veja também: Marcelo Serrado faz desabafo após publicar vídeo de José Loreto e Carolina Dieckmann: “A internet virou um circo dos horrores”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Top Gear: Coisas Malucas (Top Gear: Ambitious But Rubbish) vai ao ar semanalmente, sempre às 21h20. Os episódios mostram como foram feitas e testadas as engenhocas projetadas e produzidas especialmente para a série.

Durante a temporada, as criações insólitas de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May são relembradas em todas as etapas: dos desafios iniciais – “e se construíssemos um carro capaz de ir o mais perto possível da cratera de um vulcão ativo?” – os projetos, a execução e os emocionantes testes.

Embora o trio acumule experiência inegável com carros dos mais variados tipos, nem sempre os projetos dão certo. O resultado dessas invenções passa por fracassos engraçados, explosões e até por sucessos inesperados.

Entre as atrações da temporada estão: um dirigível com cabine feita a partir de um trailer; um protótipo de modelo elétrico com baterias comuns; e um carro-foguete.

Além de um ônibus articulado que vai para a pista de corrida; um carro com eixo estendido ao limite; uma estufa de plantas sobre rodas; e ainda uma tentativa de veículos anfíbios.

Episódio de estreia de Top Gear

O episódio de estreia começa com o trio improvisando um projeto de conversível. Eles cortam o teto de um carro comum e fazem uma capota adaptada que deve resistir a um teste de velocidade sem que saia voando.

Depois, uma caminhonete com dispositivos especiais de arrefecimento vai atravessar uma tempestade de neve. E, depois, levar James à cratera de um vulcão ativo na Islândia.

Por fim, a simulação de uma perseguição policial com veículos que parecem saídos de desenhos animados, que carregam armas secretas: um deles esguicha tinta sobre o para-brisa de quem o persegue; o outro possui uma espécie de lança na roda que promete destroçar os outros carros ao menor contato.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio