Discovery Turbo estreia nova temporada de Negócio Sobre Rodas

Publicado em 13/07/2017

Peter Klutt é um restaurador metódico, que se orgulha por manter fidelidade total às características originais dos carros clássicos que renova, negocia e pilota. O trabalho minucioso de encontrar os modelos certos, restaurá-los e vende-los no exigente mercado de colecionadores é documentado na quarta temporada de NEGÓCIO SOBRE RODAS (Legendary Motorcar), que o Discovery Turbo estreia nesta quinta-feira, 13 de julho, às 20h10.

Cada episódio com meia hora de duração acompanha o trabalho da oficina em um carro durante todo o processo: desde o início, a negociação dos automóveis com os proprietários, até o final da restauração e a participação dos carros em exposições, corridas e leilões.

O negócio de Peter começou em 1985, quando ele criou a oficina Legendary Motorcar e, segundo ele mesmo, teve a sorte de transformar a paixão em trabalho. Desde então, Peter construiu reputação como um dos mais criteriosos restauradores do mundo. Com a ajuda do filho Gary e de uma equipe de profissionais tão detalhistas quanto ele, Peter estabeleceu um protocolo que privilegia o valor histórico de cada peça e acessório: aqueles que podem ser recuperados são limpos e recolocados com respeito às características de fábrica; substituições são aceitas, mas apenas por outras peças originais.

Tratando-se de modelos com peso histórico, a busca pela valor do original não tem fim – também contam como diferenciais as inscrições, documentos de época, manual de instruções, kit de ferramentas e câmaras de pneus. Peter quer manter a fama entre os colecionadores e donos que guardam tesouros praticamente intocados em suas garagens; na hora de vender estes carros, a Legendary Motorcar sabe exatamente a quem oferece-los.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade