Discovery Turbo estreia a terceira temporada de Quartel da Sucata

Publicado em 11/07/2017

A partir de terça-feira, 11 de julho, às 19h40, as câmeras do Discovery Turbo seguem no encalço de Michael Manousakis enquanto ele empreende uma jornada de contornos dramáticos para concretizar um de seus negócios: uma viagem intercontinental a bordo do Antonov, um biplano monomotor antigo que fora utilizado pela Força Aérea da Polônia. A nova temporada de QUARTEL DA SUCATA (Steel Buddies) acompanha todos os momentos dessa expedição que tem como objetivo cruzar o Atlântico, saindo da Alemanha, com destino aos Estados Unidos.

Michael é um mecânico apaixonado. Radicado na Alemanha, ele trabalha como garimpeiro de veículos militares. Seu acervo inclui centenas de itens que abastecem, sobretudo, o mercado de colecionadores nos Estados Unidos com preciosidades como o caminhão de bombeiros Navy Oshkosh 3000 e o icônico Hummer H1. Ele tem um contrato de exclusividade com o exército dos Estados Unidos e recebe todos os itens das forças militares americanas em solo europeu que caem no desuso – de quinquilharias a aviões, tudo aquilo que é recolhido vai para o galpão de Michael. Isso faz dele um dos maiores negociadores de veículos militares do mundo.

Dessa vez, ele sai do QUARTEL DA SUCATA para realizar uma das travessias que mais encantam aviadores de todo mundo e pretende completa-la em grande estilo, com uma aeronave que acumula 41 anos de história e milhares de quilômetros de voo. Chegando em solo americano, a aeronave antiga será entregue a um dos clientes de Michael que, em troca, lhe ofereceu um Cesna 02, com valor de marcado muito superior ao do Antonov.

Assim, unindo negócios e aventura, Michael começa a se dedicar ao complexo projeto da travessia. A missão é heroica; trará inúmeros riscos e percalços que precisam ser minimizados antes mesmo da decolagem. O avião receberá as atenções de Michael em uma revisão mecânica geral, a começar pelo motor de 1000 cavalos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade