Discovery traz documentário de Steven Spielberg sobre o ódio

Publicado em 02/08/2019

O Discovery Channel segue investindo nos documentários e estreia em outubro – em data ainda a ser definida – em lançamento mundial, que inclui também o canal no Brasil, uma série sobre tema que é uma das grandes preocupações globais da atualidade. Vem aí Why We Hate (Por que Nós Odiamos, em tradução livre), um documentário produzido por Steven Spielberg que traça ao longo de seis episódios uma história do ódio na civilização.

O documentário tenta entender de onde surgiu esse sentimento e como ele tem a capacidade de se espalhar. Um trailer utilizado apenas para trabalho interno foi mostrado pela VP de programação do Discovery no Brasil, Mônica Pimentel, durante o PayTV Forum 2019.

Monica Pimentel
Monica Pimentel (Marcelo Kahn)

“Raiva é como gasolina”, diz um dos trechos do documentário, que busca decifrar os ódios e os seus movimentos brutos. A programadora ainda não dá mais detalhes sobre a superprodução.

“Chegar à raiz da condição humana é algo que acho fascinante, mas absolutamente necessário para compreender quem somos”, disse Steven Spielberg à revista Variety sobre esta superprodução. “Com a equipe no lugar, nós nos aprofundamos em relatos históricos e modernos de ódio, viajando ao redor do mundo para descobrir seu mistério nos outros e em nós mesmos. Se entendermos por que agimos da maneira que fazemos, podemos mudar a maneira como agimos. Isso é o que somos capazes de ser como seres humanos”, complementou o diretor, ganhador de Oscars de direção por A Lista de Schindler (1994) e O Resgate do Soldado Ryan (1999).

*Por Edianez Parente

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade