Discovery Kids estreia série musical focada no público infantil pré-escolar

Publicado em 13/11/2018

Cantando com Ping e Pong, a nova série musical animada da TV PinGuim, estreia na segunda-feira (19), Discovery Kids, às 07h30. Focada no público infantil pré-escolar, o desenho trata de musicalidade e todos episódios trazem um conceito e um estilo musical diferente.

Veja também: Deborah Secco e Hugo Moura viajam após novela ‘Segundo Sol’

Composta por 52 episódios de sete minutos, a animação apresenta um grupo de amigos que moram no Jardim Din Don. Os personagens encontram na música a solução para diversos pequenos desafios diários. “A música está em todo lugar, basta procurar!”, realça o slogan da série.

Ping e Pong são melhores amigos e adoram música. Ping é uma passarinha e Pong um cachorrinho. A dupla vive no Jardim Din Don com seus amigos: Sr. Espeto, um porco-espinho metódico, Matilda, uma gata que adora dançar e Trixie, uma robô apaixonada por música.

Cantando com Ping e Pong é coproduzida pela TV PinGuim e pela produtora canadense Kondolole Films, com os canais públicos canadenses TVO, TFO e Tele Quebec.

Para Celia Catunda, criadora e diretora da série, juntamente com Kiko Mistrorigo, foi divertido trabalhar na série. “Acredito que as crianças vão se divertir também acompanhando a passarinha Ping e o cachorro Pong, Sr. Espeto e Matilda. São personagens fofos, histórias engraçadas e muita música em cada episódio”, ressalta.

A criação de Cantando com Ping Pong

O projeto nasceu a partir do edital de co desenvolvimento entre Brasil e Canada. A SPcine e Canada Media Fund realizou o edital em 2015. Após o desenvolvimento, a série entrou em coprodução com quatro canais canadenses TVO, TFO, Tele Quebec e Knowledge Network.

Já na América Latina, a animação foi adquirida pela Discovery Kids.   A produção foi realizada em 18 meses, com roteiros escritos no Brasil e Canada. A nnimação inteiramente produzida no Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade