Discovery estreia Vale do Diabo: Em Busca do Ouro

Publicado em 26/09/2017

Os protagonistas de VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO (Devil’s Canyon), série inédita que o Discovery exibe a partir de terça-feira, 26 de setembro, às 23h10, são caçadores de tesouro contemporâneos. Entretanto, para esses mineiros solitários, as facilidades atuais pouco adiantam enquanto eles desbravam uma região remota que já vitimou centenas de exploradores.

A série acompanha as trilhas de Boyce Goff, Ben van der Valk e John Belchik – cada um deles segue por caminhos separados, com o mesmo objetivo: descobrir o ouro guardado pela natureza implacável do Vale do Diabo, um cânion extenso, profundo e cercado por mata, localizado no estado canadense da Colúmbia Britânica. Acredita-se que ali está uma das maiores concentrações de ouro do mundo.

Aos 43 anos, o guarda Boyce já conseguiu encontrar ouro em diversas regiões dos Estados Unidos e crê que o cânion é a maior fonte do metal precioso a que teve acesso. Ben é o mais novo dos três e, aos 31 anos, se dedica à busca do ouro há uma década – sua expectativa é chegar às 140 gramas no Vale do Diabo. John é o veterano – com 68 anos, ele já esteve em regiões inóspitas e traz a tranquilidade da experiência; pretende procurar ouro até o último de seus dias.

De difícil acesso, os locais por onde eles passarão estão longe das possibilidades de exploração para as grandes mineradoras. Sem equipe de filmagens e levando consigo apenas o necessário, eles passarão semanas a vasculhar o terreno do cânion e documentarão as próprias experiências com câmeras portáteis – são essas as imagens que compõem VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO.

Eles filmam as longas caminhadas em terrenos virgens e difíceis, surpresas indesejadas, manifestações do clima impiedoso, além dos perigos incalculáveis no encontro com ursos e outros predadores.  qualquer ajuda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade