All Stars

Discovery estreia nova temporada ainda mais extrema de Largados e Pelados

A elite de veteranos acaba passando por momentos desesperadores

Publicado em 05/10/2021

O desafio de sobrevivência mais extremo do Discovery retorna no domingo, 17 deoutubro, às 20h30, em nova temporada. São 12 dos mais resilientes participantes nos pântanos do estado americano de Louisiana, com 60 dias e 60 noites pela frente.

A edição especial recebeu o título de Largados e Pelados: A tribo – ALL STARS (Naked and Afraid XL- Legends). Nomes conhecidos do público – como Amber Hargrove, Matt Wright, Jeff Zausch e E.J. Snyder, –  eles já estiveram em temporadas passadas de Largados e Pelados e de Largados e Pelados: A Tribo, provando capacidade para sobreviver nos habitats mais inóspitos do planeta.

Eles também sabem que, uma vez aceito o desafio, a dificuldade é elevada a outra escala, a começar pelo período de permanência na natureza selvagem, quase o triplo dos 21 dias de Largados e Pelados e 20 dias a mais da versão A Tribo. Aquele que quiser chegar até o fim da “estada” terá que dominar o próprio medo, estabelecer estratégias que reduzam a sensação de vulnerabilidade, encontrar e preparar a própria comida, improvisar abrigos e se esquivar dos predadores – as companhias constantes.

Além disso, terão de cooperar mutuamente, compensando as próprias fraquezas e fortalecendo os demais participantes. Não haverá vencedores; apenas os aptos, capazes. Aquele que conseguir transformar o estado de submissão em domínio do habitat, chegando ao fim dos 60 dias e 60 noites, não fica com nenhum prêmio além da certeza de ser um sobrevivente. 

Momentos perigosos

Nos pântanos Atchafalaya, região do estado americano de Louisiana, o perigo está por todos os lados. As águas turvas são o lar de crocodilos de três metros de comprimento e abrigam a venenosa cobra-boca-de-algodão, além de parasitas microscópicos que podem representar ameaças fatais.

É nesse ambiente inóspito que os sobreviventes terão que caçar, pescar e providenciar o próprio abrigo para dominarem as forças da natureza. Calor intenso, desidratação e nuvens de mosquitos também os esperam. À noite, tempestades implacáveis anunciam a queda brusca de temperatura: o risco de hipotermia é real, mesmo para os 12 participantes experientes.

No primeiro episódio, os participantes chegam ao Atchafalaya cientes de que têm pela frente uma prova de resistência sem precedentes: 60 dias são dois meses, tempo suficiente para que aconteçam mudanças consideráveis nas condições meteorológicas, devidas à transição entre estações; por isso, eles terão de se adaptar, encontrar maneiras de

Os 12 veteranos formam quatro trios que vão ocupar diferentes partes da região pantanosa: Matt, Rylie e Ryan; Steven, Lacey Jones e Jeff; Max, Amber e Gary; E.J., Sarah e Suzänne. Todos estão preocupados com o período prolongado de permanência nos pântanos, local onde a umidade torna difícil fazer fogo e encarar as baixas temperaturas noturnas. Logo na primeira noite, dois dos trios são atacados por nuvens de mosquitos: centenas de picadas e a impossibilidade de dormir são enlouquecedoras e fazem com que alguns deles cogitem desistência. Os conflitos internos aos trios também aparecem. São duras as primeiras horas dos próximos dois meses.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade