Discovery estreia Lendas Selvagens

Publicado em 20/07/2017

Um dos mais experientes cinegrafistas da vida selvagem, Mungo sempre esteve atrás das câmeras, colocando em evidência a magnificência de paisagens isoladas e hostis. Durante os mais de vinte anos de carreira, Mungo reuniu histórias que suas imagens ainda não contaram, bastidores da profissão que entram em foco com a estreia de LENDAS SELVAGENS (Expedition Mungo), nova série do Discovery.

Com estreia nesta quinta-feira, 20 de julho, às 21h30, os seis episódios partem dos arquivos de Mungo para explorar relatos sobre a existência de predadores ainda não descobertos pela ciência. Dessa vez, Mungo lidera expedições que retornam a povoados, vilarejos e comunidades isoladas onde essas histórias sobre feras misteriosas são transmitidas há gerações.

Em cada episódio, Mungo e sua equipe empreendem uma missão exploratória, viajando a diferentes destinos para captar imagens inéditas de seres que povoam lendas aterrorizantes e que teriam desferido ataques a humanos. Com Mungo está uma equipe formada por outros cinegrafistas, além de guias que acompanham toda jornada.

Ao conversar com moradores locais e investigar aquilo que lhe é contado, Mungo segue a trilha das pistas para descobrir até onde vão as lendas e qual parte dos relatos faz referência a espécies que ainda não foram catalogadas. O grande objetivo é conseguir encontrar esses animais e filmá-los pela primeira vez.

Entre os destinos da temporada estão Bornéu, onde Mungo procura pelo Genali, criatura semelhante a um dragão; a savana da Namíbia, que seria habitada por um animal com poderes sobrenaturais; e a Libéria, onde o Gbahali seria um dos mais vorazes remanescentes dos dinossauros. Na Índia, Mungo revisita os casos de ataques desferidos por um ser que reuniria características de humanos e símios; e, na Argentina, investiga a existência do temido Ucumar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade