Discovery divulga data de estreia da nova série Confissões Médicas

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confissões Médicas já tem data de estreia no Discovery: 7 de novembro. Coproduzida entre o canal e a Boutique Filmes, a série reconstitui caos reais a partir de relatos surpreendes de seis renomados médicos. Os profissionais falam sobre suas angústias, seus dilemas e situações inusitadas que marcaram e transformaram suas vidas e carreiras.

A cada episódio, são apresentadas três histórias com temas que vão desde emergências médicas e doenças misteriosas a cirurgias. Em estúdio, os médicos revelam um pouco sobre suas vidas, a realidade da profissão e detalham o caso marcante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

São esses relatos tocantes que conduzem a série, narrada por profissionais tão acostumados a lidar com a frieza e objetividade que a medicina exige. As histórias são reconstituídas e interpretados por atores. Os hospitais onde os casos aconteceram, os pacientes e seus familiares não são identificados para proteção das respectivas identidades.

Apresentando o primeiro capítulo

No primeiro episódio, Dra. Margareth Lallée, após um transplante de fígado, percebe que o irmão do paciente tem a mesma doença. Mas o irmão desaparece durante meses e quando volta ao hospital está em estado terminal. Dr. Arnaldo Lichenstein lida com um morador de rua que causa uma série de problemas no hospital. E um caso que parecia de uma simples anemia se complica, levando o paciente à beira da morte.

Também neste episódio, durante uma cirurgia, o cirurgião-cardíaco Dr. Fabio Gaiotto, interpretado pelo ator Claudio Fontana, ouve uma gritaria na sala ao lado. Uma grávida com uma doença na aorta entrou em parada cardíaca. O que fazer: salvar a mãe ou o bebê?

Ainda na estreia, a série relembra a coragem da Dra. Andrea Miranda. Então residente, ela desafiou a hierarquia hospitalar diante de um caso misterioso. A paciente fora atropelada e apresentava sinais de compressão medular, o que ocasionava um grande risco de tetraplegia e até morte. Mas a lesão cervical não era compatível com o trauma do atropelamento. Logo, a residente desconfiou que a causa poderia ser ainda mais grave. Assim se apresentava o primeiro grande mistério da carreira de Andrea.

Aprofundando Confissões Médicas

No terceiro episódio, Dr. Fabio Gaiotto relembra um transplante de coração que foi um marco para ele e a medicina brasileira. O paciente com insuficiência cardíaca grave apresentava uma condição fisiológica rara em que os órgãos estão em posição invertida no corpo. Ou seja, neste caso, ele apresentava uma rotação visceral que fazia com que o coração estivesse virado para o lado direto. Situação contrária da maioria das pessoas.

Diante da impossibilidade de encontrar um doador nas mesmas condições, Dr. Gaiotto enfrenta o desafio de realizar um transplante com um coração normal – única chance de garantir a sobrevivência do paciente.

Dr. Fabio revela o medo que precedeu a cirurgia, as hipóteses e planos que ele imaginou. Além das dificuldades técnicas que só se revelaram em sua totalidade quando o paciente já estava com o tórax aberto.

As artérias invertidas, o encaixe difícil e as decisões sem precedentes que o cirurgião teve de tomar durante o procedimento fariam deste transplante o primeiro realizado em um paciente adulto no mundo.

Em outro caso, o Dr. George Lopes trabalhava no pronto-socorro quando um jovem entrou na sala com comportamento estranho e relatando extrema dor abdominal. Na verdade, o paciente tinha sofrido um acidente inusitado durante uma relação sexual.

Confissões Médicas é uma coprodução entre o Discovery e a Boutique Filmes. Pela Discovery, respondem pela supervisão de produção: Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Sergio Zeigler. Thiago Faelli é o diretor geral, Fernando Honesko o diretor e Gustavo Mello o produtor pela Boutique Filmes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio