Discovery Brasil apresenta suas novas diretoras de marketing e pesquisa

Publicado em 27/08/2018

A Discovery, líder global em conteúdos da vida real, anuncia a chegada de duas diretoras à operação brasileira: Daniela Branco e Patricia Garrido unem-se à equipe e assumem, respectivamente, as áreas de marketing e pesquisa & insights. Daniela responde a Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil. E Patricia a Lissette Valdes-Brito, VP de Pesquisa e Planejamento da Discovery para a América Latina.

Daniela passa a liderar o planejamento estratégico, desenvolvimento e execução das campanhas de Marketing, On-Air e Digital para o portfólio de canais da Discovery Brasil, em sinergia com as diferentes áreas de negócio da empresa. A executiva atuava anteriormente na Scripps Networks (empresa adquirida pela Discovery em 2018), como diretora de marketing e digital.

Leia também: Namorado homenageia Nara Almeida com uma tatuagem: “Nossa história registrada”

Ela esteve na empresa desde seu início no Brasil, em 2014. E foi umas das responsáveis pelas estratégias de lançamento do Food Network no país. Antes, teve passagens em agências como Moma Propaganda e Sistole Brasil e pelas emissoras de TV SBT, Band e Cultura. Ela é formada em Rádio e TV pela FAAP, com pós-graduação em coolhunting: design e tendências globais na Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona. E especializações em antropologia visual na PUC-SP e em gerência de produto na ESPM.

Patricia ocupa função estratégica junto às áreas de conteúdo e negócios da empresa. É responsável pelas informações de audiência, mercado, consumer insights e tendências. Junta-se também ao time de gestão da Discovery no Brasil. Profissional de marketing com atuação em digital, antes da Discovery passou pelo Facebook na área de Marketing Science (mensuração de resultados de campanhas digitais) e pela Microsoft em Research & Analytics, na divisão de publicidade e negócios online.

Leia também: Luana Piovani posa de lingerie em clique provocante

Geisy Arruda exibe marquinhas ao posar decotada

Atuou, ainda, em posições de inteligência de mercado, branding e inovação corporativa na Whirlpool e Unilever. O início de sua carreira foi com pesquisa de mercado na Research International, atual TNS,empresa do grupo Kantar/WPP. A executiva é formada em Administração com especialização em Marketing pela ESPM, com pós-graduação em Sociologia na FESP-SP e MBA em gestão de negócios pela FGV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade