Mais treta

Diretoria do Flamengo se irrita com corte em direito de resposta no Faustão e relação com a Globo piora

Flamengo e Globo estão em pé de guerra desde janeiro

Publicado em 18/02/2020

Se o direito de resposta dado pela Globo aos dirigentes do Flamengo na edição do último domingo (16) no Domingão do Faustão deveria acalmar os ânimos, ela teve o efeito contrário. Diretores do clube rubro-negro fizeram uma reclamação formal para a Globo nesta segunda-feira (17) contra a emissora, por ter editado o texto lido no programa quando ele fazia críticas a própria Globo e sua atual relação com o clube.

Segundo apurou o Observatório da TV, ficou acertado que o direito de resposta seria lido na íntegra. O corte não foi avisado previamente pela Globo para a diretoria do Flamengo, que só ficou sabendo do fato ao ver o vídeo do momento exibido no programa de Fausto Silva. A falta de aviso do corte foi o que mais irritou.

Por causa dessa atitude da Globo, a direção do Flamengo admite que a relação com a emissora carioca nesse momento está totalmente gelada e difícil. Ou seja, com o fato, sem chance de novas conversas por um entendimento pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca deste ano.

O direito de resposta concedido pela Globo para o Flamengo foi acertado na reunião entre os clubes que ocorreu na última quinta-feira (13), que também falou dos direitos de transmissão do Carioca, quando uma notificação extrajudicial formal foi entregue. O fato foi parecido com o que ocorreu nas últimas semanas no Fox Sports, quando o Flamengo também teve um direito de resposta concedido pela emissora esportiva no Fox Sports Rádio.

Flamengo e Globo estão em uma “guerra fria”

Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes: Globo conseguiu maior Ibope da competição no Rio com jogo do rubro-negro (Divulgação/Getty Images)
Arrascaeta comemora gol do Flamengo clube está sem jogos transmitidos na Globo no Carioca 2020 DivulgaçãoGetty Images

Desde que começaram a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, Flamengo e Globo começaram uma espécie de “guerra fria”. O clube acusa a emissora de não dar o devido valor ao que o Flamengo representa atualmente. Já a emissora argumenta que tem trabalhado para não privilegiar um clube e pagar cotas mais igualitárias para toda as agremiações. 

Além disso, o rubro-negro entrou na Justiça contra a Globo, afirmando que a emissora descumpriu cláusulas contratuais do contrato do Campeonato Brasileiro. O Flamengo comenta que a Globo se utilizou do clube para enriquecer, além de deixar de transmitir partidas do clube para a TV aberta e renegando os jogos para o pay-per-view.

Por causa da celeuma, a exibição da final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Boa Vista, não será exibida. Os dois clubes irão jogar no próximo sábado (22), a partir das 18h, o que já mostra que o jogo não deve ter transmissão na TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade