LARISSA

Diretor revela saga de Grazi para viver personagem de Verdades Secretas: “Cracolândia real, disfarçada”

A atriz foi indicada ao Emmy Internacional pelo papel

Publicado em 07/08/2021

Verdades Secretas começa a ser reexibida na tela da Globo no próximo dia 24 de agosto. O público poderá conferir, além do núcleo principal que permeia o mundo glamouroso da moda e o polêmico ‘book rosa’, o drama de Larissa, uma modelo que se perde no mundo das drogas. O papel é vivido por Grazi Massafera que, por ele, foi indicada ao Emmy Internacional como Melhor Atriz.

Na história de Walcyr Carrasco, Larissa é uma promessa das passarelas, mas acaba viciada em crack. Para entrar de cabeça na personagem, o diretor Mauro Mendonça Filho revelou que a atriz fez laboratório no famoso e triste reduto dos dependentes químicos no centro da cidade de São Paulo.

“Levei a Grazi lá, na cracolândia real, disfarçada. Cruzamos a rua, observamos discretos toda aquela degradação, conversamos com figuras que tentavam largar o vício, outras que tinham largado, mas sofriam para se manterem limpos. Tudo muito intenso”, contou Mendonça em entrevista ao Gshow.

Ele aproveitou para elogiar a entrega de Grazi ao papel. “Procuramos criar um ambiente seguro para a Grazi poder se jogar e encenar a desgraça da sua personagem, a Larissa. E ela foi um colosso de atriz. Encarou tudo com coragem e muito, mas muito talento. Depois de ‘Verdades Secretas’, Grazi passou a ser super respeitada como atriz, principalmente dentro da classe artística”, explanou o profissional.

De acordo com o diretor, as sequências desse núcleo da novela foram as mais difíceis, desde a pesquisa até as gravações em si. “A dificuldade era grande, desde a pesquisa (…) Optamos pela compaixão. O viciado, antes de tudo é um doente. Está no limite de uma vida sem dignidade e há de se ter compaixão com essas pessoas”, comentou.

A ambientação foi toda no Rio de Janeiro, em uma rua do Santo Cristo, segundo Mauro. “Ao recriar o ambiente, com a cenografia e figuração foi outro desafio. Não é uma realidade fácil para as pessoas que não viveram aquilo compreenderem. Precisou de muita alquimia por parte da direção“, assumiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade