
O diretor Leonardo Nogueira está se despedindo da TV Globo após 25 anos de parceria com a emissora. A informação foi divulgada pela jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no portal O Globo.
Veja também:
Sem o vínculo, ele pretende iniciar um novo capítulo em sua carreira, assumindo a direção artística do núcleo de dramaturgia da produtora Sentimental Filme, da qual também se tornou sócio.
No início deste ano, Nogueira estava trabalhando na novela Fuzuê, que está no ar na faixa das sete. No entanto, devido a questões internas na emissora e desafios pessoais, ele foi substituído por Fabrício Mamberti. E agora sua saída foi oficializada.
Ao longo de sua carreira na TV Globo, Leonardo Nogueira esteve na equipe de direção de mais de 20 produções de destaque, incluindo Mulheres Apaixonadas (2003), América (2005) e Viver a Vida (2010).
Como diretor-geral, trabalhou em projetos como Flor do Caribe (2013), Em Família (2014), entre outros. Além disso, ele assumiu a direção artística de Sol Nascente (2016) e O Tempo Não Para (2018). Seu último trabalho na emissora foi na série Filhas de Eva (2021).