Diretor e autora de Cúmplices de Um Resgate falam sobre proibição do trabalho de crianças na TV

Publicado em 22/07/2015

Em coletiva de imprensa para lançamento da nova novela do SBT, Cúmplices de Um Resgate, que estreia em 03 de agosto, no lugar de Chiquititas, o diretor Reynaldo Boury falou sobre uma possível probição de crianças atuarem em novelas.

Questionado se o SBT estaria preparado para uma intervenção da justiça, como aconteceu no Bom Dia & Cia, que proibiu o trabalho dos apresentadores-mirins Matheu Ueta e Ana Júlia, o diretor deixou claro que todas as crianças que trabalham em Cúmplices de Um Resgate estão com os documentos de autorização em dia e descarta uma proibição. Mas ele também apontou que caso aconteça uma ação judicial, o SBT irá respeitar o que for decidido.

Já a autora Iris Abravanel disse que não se preocupa com essas questões judiciais e que segue o seu trabalho independente de qualquer coisa. Segundo ela as crianças recebem todo o atendimento e apoio necessários e o trabalho na novela não prejudica os estudos. Iris ressaltou ainda que o SBT dá a oportunidade para que essas crianças tenham uma profissão, no caso de atores e atrizes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade