Diretor do SóTocaTop, Raoni Carneiro comenta revezamento de apresentadores: “A ideia surgiu do desejo de termos essa representatividade também na apresentação do programa’

Publicado em 26/03/2019

A nova temporada do SóTocaTop, estreia no próximo sábado (30). Dentre as novidades da atração estão o revezamento de apresentadores, e uma nova categoria contemplada.  Nos primeiros episódios, o programa será comandado por Iza e Toni Garrido. Já nas semanas posteriores, terá como duplas Wesley Safadão e Lucy Alves, e Maiara & Maraisa. O diretor artístico da atração, Raoni Carneiro, falou sobre as mudanças e nova dinâmica.

Qual balanço você faz das primeiras temporadas?

O balanço é o melhor possível. Acredito que alcançamos o objetivo, que era ter um programa que consegue classificar a música de maneira atual, sempre ressaltando os talentos nacionais e toda a diversidade de estilos musicais presentes no nosso país. Fico feliz de saber que o formato agradou ao público, que está cada vez mais antenado nas diferentes formas de consumo de música. Levamos ao palco do SóTocaTop grandes sucessos e também canções que ainda não eram conhecidas em todas as regiões do país, por exemplo. Muitos novos artistas que foram lançados no programa voltaram depois, no ranking das mais ouvidas. Isso, para a gente, é motivo de orgulho.

O que o público pode esperar de novidades na nova temporada de SóTocaTop?

Temos duas grandes novidades para a nova temporada. A principal são nossos apresentadores, que esse ano serão vários e vão se revezar no comando da atração, começando pela dupla Iza e Toni Garrido. Depois será a vez de Lucy Alves e Wesley Safadão e a dupla Maiara & Maraísa. Mas teremos muitos outros nomes da música nacional na apresentação do SóTocaTop em 2019. Outra aposta é contar, a cada sábado, com a presença de cantores que marcaram época com canções que são lembradas até hoje pelo público.  Teremos uma apresentação especial deles a cada semana.

Revezamento

Como surgiu a ideia de revezar um time de cantores, ao longo do ano, no comando da atração?

Uma das premissas do programa é justamente a pluralidade de estilos e ritmos que contemplam o mercado musical brasileiro. A ideia surgiu do desejo de termos essa representatividade também na apresentação do programa. Com isso, teremos vários representantes dos mais variados gêneros musicais à frente do SóTocaTop, atendendo aos mais diferentes gostos do público.  Apostamos que esse revezamento trará, ao longo dos episódios, uma renovação em total sintonia com a mecânica dos rankings. O SóTocaTop é feito pelo público. Queremos ter, a cada sábado, umaplaylist perfeita no palco.

A dinâmica de rankings será mantida na nova temporada?

Sim. Seguiremos com o mesmo formato, que é o conceito do SóTocaTop. Três linhas de recorte classificam os rankings: música ou artista; rádio ou internet; e região ou gênero. Conseguimos descobrir diferentes maneiras de olhar a música levando em conta a multiplicidade de mídias e meios de consumo que existem atualmente. Essa dinâmica permite, por exemplo, um ranking com a música mais ouvida na internet, no gênero sertanejo. Outro com a música mais ouvida na rádio, no gênero funk. São múltiplas possibilidades.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade