Temporada 20

Diretor do BBB20, Rodrigo Dourado lista fatores que transformaram a edição em sucesso

Segunda, dia 27, o vencedor leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão

Publicado em 25/04/2020

Diretor-geral do programa, Rodrigo Dourado, destaca que o BBB20 tinha o objetivo de resgatar a história do reality show em suas vinte edições. “A atual temporada do ‘Big Brother Brasil’ nasceu junto com o desejo de fazer uma homenagem à trajetória do formato no Brasil.

Cada detalhe, surpresa, dinâmica inédita, integrantes do elenco e episódio colocado no ar foi pensado com muito carinho. Olhando para trás, vejo o quanto esse processo foi desafiador, instigante e muito bonito”, recorda.

Participantes do BBB20 (Reprodução: TV Globo)

Dourado ainda avalia que o envolvimento do público é fruto de um relacionamento estreito com a audiência, existente há muitos anos. “Estamos sempre pensando no público, seja criando o Feed BBB e o CAT BBB ou novas dinâmicas.

Ficamos muito felizes de poder ver esse relacionamento sendo materializado nesta temporada em recordes de audiência, de votação e de envolvimento na internet. Mas não consigo olhar para esse resultado de maneira isolada.

Vários fatores contribuíram para a repercussão que tivemos no BBB 20, desde o elenco até o empenho e comprometimento de cada profissional do nosso time. E, claro, do público que topou a brincadeira com a gente”, reflete.

Manu Gavassi na sala do BBB20
Manu Gavassi na sala do BBB20 (Foto: Divulgação/Globo)

E no meio do temporada, um contratempo que o Brasil e mundo precisam enfrentar: “Colocar o BBB no ar é um dos maiores desafios da TV mundial. E, na reta final, tivemos ainda o desafio de levarmos entretenimento para tanta gente nesse momento difícil por que estamos passando.

Nos adaptamos e adotamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança da nossa equipe e o dinamismo do programa com mais dias de exibição. É bom saber que em um momento como esse, o programa tem a capacidade de unir as pessoas, mesmo que seja através de uma prova, na votação e na torcida por um candidato.

Tiago Leifert dança música de Dua Lipa no BBB20 (Reprodução/TVGlobo)
Tiago Leifert dança música de Dua Lipa no BBB20 (Reprodução/TVGlobo)

Como diretor e, assim como tantos brasileiros, sendo apaixonado pelo BBB, posso dizer que olhar para esse resultado é motivo de muito orgulho”, analisa Rodrigo Dourado.

O BBB20 tem direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar de segunda à sábado logo após ‘Fina Estampa’ e, aos domingos, após o ‘Fantástico.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade