Diretor de realities da Record TV, Rodrigo Carelli explica por que o Brasil importa tantos formatos

Publicado em 05/02/2019

Na quarta-feira (6) a Record TV estreia mais um reality musical: The Four Brasil. A atração apresentada por Xuxa tem o seu júri formado por Aline Wirley (Rouge), Leo Chaves (dupla com Victor) e João Marcello Bôscolli.

Com direção de Rodrigo Carelli, o The Four se une a outros formatos da emissora como o Dancing Brasil, Power Couple, A Fazenda, Canta Comigo e outros. Para Carelli, importar produtos é uma tendência na TV, muito pelos custos de produção.

Leia também:  The Four Brasil: Jornalista sofre acidente no lançamento do novo programa da Xuxa

“Poderíamos ter mais formatos daqui, mas existe esse mercado internacional. Mercado este que já é testado de todas as formas e que funciona muito bem. Produzir algo que já foi testado em vários aspectos facilita muito para a gente. É uma realidade do mercado”, explicou o diretor.

The Four Brasil, estreia nesta quarta-feira (06) sob comando de Xuxa Meneghel. O reality show será exibido todas as quartas-feiras, a partir das 22h30. O formato é da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Confira dinâmica do The Four Brasil, novo programa de Xuxa na Record: “Mais um desafio para mim”

Trata-se de um programa que começa por onde todos os outros acabam. Ele é diferente de todos das atrações do gênero, porque os quatro finalistas são mostrados logo de cara no primeiro episódio. O desafio deles é justamente manter seus lugares na competição e garantir o prêmio de R$ 300 mil. “Conhecia o formato e curti muito o fato de ser uma batalha. Gosto disso, brigar por um lugar ao sol”, afirma a apresentadora. Xuxa ainda revela que adorou saber que comandaria a atração:“Será mais um desafio para mim!

Apenas os melhores, selecionados criteriosamente pelos jurados, conseguem se qualificar entre os finalistas. A cada semana, novos desafiantes tentam desbancá-los, fazendo com que a adrenalina da disputa nunca pare. Isso significa que, a cada episódio, um novo finalista poderá surgir. O júri será composto pela cantora e atriz Aline Wirley, o produtor musical João Marcello Bôscoli e o cantor Leo Chaves.

Em cada programa, os desafiantes devem se apresentar e conseguir aprovação unânime dos jurados. A opinião deles nessa etapa é fundamental. Só com esse resultado, é que cada participante está habilitado para enfrentar um dos quatro finalistas em um duelo de voz. Nele, é a plateia quem escolhe o vencedor. O The Four Brasil também estará disponível no PlayPlus: plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo clicando aqui.

Dinâmica do programa

Logo no primeiro episódio, os desafiantes se apresentam no palco principal do The Four Brasil diante dos jurados. O candidato fica no centro do palco, ao lado da apresentadora. Em volta deles, há três círculos projetados no chão. Cada um representa o voto de um jurado.

Após o comando de Xuxa, os círculos se acendem conforme o número de aprovações. Caso todos fiquem ligados, o desafiante já se qualifica para o duelo. Caso contrário, ele deixa a competição.

O programa exibe a apresentação do finalista e também de cada desafiante. Os jurados analisam as performances, e a plateia vota, usando um aplicativo, em seu favorito. Xuxa anuncia o resultado. Se o desafiante for o mais votado, toma o lugar do finalista entre os quatro. Ele ainda fica liberado de duelar até o fim do episódio.

Quando o finalista é o mais votado, mantém seu lugar e fica imune dos duelos até o final do episódio. Ou seja, a cada episódio, tudo pode mudar. Os finalistas não estão garantidos e são constantemente convocados a batalhar por seu lugar na disputa.

Conheça os jurados

João Marcello Bôscoli

  • Produtor musical
  • 48 anos
  • Nascido no Rio de Janeiro, reside em São Paulo

Filho de Elis Regina, João Marcello Bôscoli é músico, produtor e empresário. Entre os artistas com os quais já trabalhou, destacam nomes como: Cesar Camargo Mariano; Tom Zé; Nação Zumbi; Rita Lee; Pedro Mariano e Jair Rodrigues; entre outros.

Na televisão, apresentou o Rock in Rio (Multishow) e edições do Grammy (SBT). João também foi comentarista e colunista do Metrópolis (TV Cultura); do Carnaval carioca (Globo); do GNT Fashion (GNT) e da Copa do Mundo (MTV), entre outros.

Além disso, trabalhou na produção de eventos musicais como: o Festival dos Festivais e Som Brasil (ambos da Globo), o Free Jazz e o Hollywood Rock. No rádio, comandou as atrações Música Brasileira e Ponte Sonora. Já em publicações impressas escreve para o Estadão, a Folha de S.Paulo e OGlobo, entre outros.

Bôscoli também é o fundador da Trama Virtual, foi o diretor musical da agência DPZ, entre os anos de 1994 e 1995. Como também um dos responsáveis pelo projeto Viva Elis. Fora tudo isso, forneceu trilhas para os games FIFA SoccerThe Sims e Grand Theft Auto, entre outros.

Leo Chaves

  • Cantor
  • 42 anos
  • Nascido em Ponte Nova/MG, reside em Uberlândia/MG

Leo Chaves é compositor, cantor, arranjador e produtor. Ele é reconhecido como um dos principais artistas nacionais há mais de uma década, desde quando a dupla Victor & Leo se tornou famosa em todo o Brasil. Além de músico, é empresário do agronegócio e presidente fundador e executivo do Instituto Hortense, que atualmente impacta mais de 35 mil pessoas.

Escritor e palestrante há três anos, já soma mais de 50 palestras nos últimos doze meses. O artista também é embaixador do programa Jovem Aprendiz. Sendo porta-voz de jovens entre 14 e 24 anos que podem ser contratados por médias e grandes empresas.

O artista tem formação em programação neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Neurolinguística. Nos últimos anos, tem se aprofundado nos estudos de inteligência emocional, gestão da emoção, filosofia, educação familiar e escolar, coach e pedagogia. Seu primeiro livro, No Colo dos Anjos, em menos de três meses, tornou-se uma das publicações mais vendidas do país.

Aline Wirley

  • Cantora e Atriz
  • 37 anos
  • Nascida em São Paulo, mora no Rio de Janeiro

Aos 14 anos, Aline teve seu primeiro contato com a música integrando o coral de sua igreja. Dois anos depois, fez parte de uma banda de MPB e bossa nova que se apresentava em eventos, bares e restaurantes. Em 2002, ganhou o reality musical que deu início à carreira dentro do grupo Rouge, A banda foi um dos maiores sucessos daquela década e encerrou as suas atividades em 2005. O Rouge retornou à ativa 12 anos depois.

A cantora e também atriz participou do álbum e DVD da banda Lagunna. Aline canta com Leandro Lehart a faixa Meu Amor Vai com Você!. Lançou dois álbuns solos. Com o disco Saudade do Samba, emplacou uma de suas canções na trilha da novela Os Mutantes – Promessas de Amor, da Record TV.

O outro CD se chama Ritualístico. No teatro musical, a artista esteve nos elencos de HairsprayHairTim Maia: Vale Tudo e Simonal. Aline Wirley é casada com o ator Igor Rickli e mãe do pequeno Antônio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade