Rogério Gomes

Diretor de Pantanal pede demissão da Globo

Profissional se desentendeu com Ricardo Waddington

Publicado em 09/12/2021

A situação anda complicada nos bastidores da TV Globo. Em meio a uma crise financeira e de audiência e o corte de vários profissionais, a emissora carioca foi surpreendida nesta semana com o pedido de demissão do diretor artístico Rogério Gomes, responsável pelo projeto do remake de Pantanal na casa.

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, em sua coluna no portal Metrópoles, Gomes decidiu deixar a emissora – com a qual colabora há 41 anos – em virtude de um sério desentendimento com o atual diretor de Entretenimento do canal carioca, Ricardo Waddington.

A ideia de Papinha, como é conhecido, era deixar imediatamente a Globo. No entanto, a direção da casa conseguiu contornar a situação e convenceu o diretor a permanecer, ao menos, até a conclusão dos trabalhos de Pantanal. Ao que tudo indica, ele deve migrar para a HBO assim que deixar o plim-plim.

Em contato com o Observatório da TV, a Globo negou o desligamento de Gomes. “Desconhecemos esse assunto. Não é verdade que tenha havido qualquer desentendimento ou que Rogério Gomes tenha pedido demissão. As gravações de Pantanal seguem normalmente“, informou o departamento de comunicação da emissora.

Rogério Gomes iniciou sua carreira como diretor na Globo em 1992, integrando a equipe de Jorge Fernando na novela Deus Nos Acuda. Sua promoção a diretor de núcleo (hoje diretor artístico) se deu em 2009, no remake de Paraíso.

De lá para cá, Papinha se converteu em um dos mais prestigiados diretores de dramaturgia do canal, com destaque para seus trabalhos em Império (2014), Além do Tempo (2015) e A Força do Querer (2017).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade