Diretor de O Outro Lado do Paraíso justifica cortes de cena: “Desgaste”; leia o comunicado

Publicado há 3 anos
Por Philippe Azevedo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Mauro Mendonça Filho enviou um comunicado aos atores e equipe de O Outro Lado do Paraíso justificando os cortes e ajustes que a novela iria passar. O jornal Extra divulgou a nota na íntegra neste sábado (18).

Mesmo que a Globo não tenha realizado o grupo de discussão para avaliar a novela de Walcyr Carrasco, o canal entendeu que o folhetim estava muito “pesado”. O autor  teve de reescrever 12 capítulos de O Outro Lado do Paraíso para acelerar o andamento do enredo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bianca Bin grava cenas de Clara internada em clínica em Arraial do Cabo

Nesses ajustes, a direção retirou cenas de nova violência contra Clara (Bianca Bin), sequências dramáticas de Estela (Juliana Caldas), a filha anã de Sophia (Marieta Severo), e até a pedofilia cometida por Vinícius (Flavio Tolezani) dos próximos capítulos.

“Sentimos que a primeira fase cumpriu maravilhosamente seu papel, os números são bons, a repercussão é altamente positiva, mas que não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários”, escreveu Mauro Mendonça Filho.

Leia a nota na íntegra:

“Como vem todos bem percebendo, estamos fazendo reajustes nos capítulos da novela, buscando antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da historia. Sentimos que a primeira fase cumpriu maravilhosamente seu papel, os números são bons, a repercussão é altamente positiva, mas que não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários.

As consequências no nosso dia-a-dia serão menos drásticas do que parece: 30% dos ajustes estão sendo feitos em cima do material já gravado, 30% no material a ser roteirizado e 40% nos capítulos que ainda estão por vir. Um novo bloco do 37 ao 42 já foi enviado pelo autor e está sendo distribuído. Desconsiderem o anterior. Em breve, o bloco 43 a 48 também será distribuído, já com ajustes.

Tudo isso visando a novela aterrizar o quanto antes dentro do que foi planejado, num uso mais constante e regular dos sets de estúdios e cidade cenográfica e uma consequente “normalização” do nosso processo de trabalho.

Conto com a compreensão de todos.

Grato,

Mauro Mendonça Filho”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais