Diretor de O Outro Lado do Paraíso elogia Walcyr Carrasco: “Autor amplo e indecifrável”

Publicado em 11/05/2018

Responsável por dirigir O Outro Lado do Paraíso, trama das 21h de Walcyr Carrasco que exibe o último capítulo nesta sexta-feira (11), Mauro Mendonça Filho elogiou o autor do folhetim e rebateu algumas críticas que foram feitas sobre a produção.

Morte, casamento, internação: saiba o que acontece no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso

“Walcyr é um autor amplo, diria até indecifrável. Não tem pudor nenhum em fantasiar algumas situações, ao mesmo tempo que aponta para o realismo com a precisão de uma flecha. Ora escreve cenas simplórias, ora sofisticadíssimas. Ora rasas, ora de profundidade comovente. Ora criticado, ora elogiadíssimo. Nas suas novelas, não rola preguiça, tem sempre variedade, reviravoltas, polêmicas, pulsa sangue. Se alguém achar que o sucesso que ele faz é acidental, deve mais é rever seus conceitos”, afirmou o profissional ao jornal Estadão.

“Os críticos de TV não entenderam que O Outro Lado do Paraíso retomou uma estrutura antiga”, afirma Walcyr Carrasco

Mauro ainda revelou que as cenas de regressão de Laura (Bella Piero) foram desafiadoras. “Não só pela dificuldade na abordagem da pedofilia, como pelo desafio de achar uma forma visual que pudesse tornar o assunto palatável ao público. Sugeri ao Walcyr fazermos uma passagem de bastão da atriz mirim para a atriz adulta, para termos alguma liberdade na realização, e ele veio com a ideia da regressão. Mas, mesmo com a Bella Piero fazendo as cenas, não cabia enveredar por um caminho gráfico-sexual, seria pesado demais. Optei por uma linguagem expressionista, inspirada no cinema alemão dos anos 20, Polanski, etc, e acredito que fui bem-sucedido, pois a resposta do público foi muito boa e a questão, assimilada com emoção”, concluiu Mendonça.

“Uma novela ruim de um autor genial”, declara Sonia Abrão sobre O Outro Lado do Paraíso

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade