Diretor de jornalismo da Globo desmente informações sobre saída de Evaristo Costa

Publicado em 27/07/2017

A saída do jornalista Evaristo Costa da Globo continua repercutindo na mídia. Nesta quinta-feira (27), após circularem na web mais informações sobre o desligamento do profissional da emissora, o diretor-geral de jornalismo do canal carioca, Ali Kamel, se pronunciou.

O Notícias da TV afirmou que Evaristo Costa se “queimou” com chefes da Globo antes de tomar a decisão de sair da emissora. Ainda segundo o site, apesar do carisma e de ser querido pelo público, o jornalista não era visto como um modelo de apresentador para a emissora.

Ali Kamel se manifestou contra as informações. “Li com surpresa a nota sobre a saída de Evaristo Costa. Ninguém fica 14 anos numa bancada ‘queimado’ com seus superiores. A decisão de sair foi dele e não da emissora, e isso, por si só, diz muito. Como diretor de jornalismo da TV Globo, respeito a decisão dele e lamento que o blog Notícias da TV tente desmerecê-lo de forma tão agressiva”, disse.

LEIA TAMBÉM: Dobradinha de Sandra Annenberg e Evaristo Costa fará falta no Jornal Hoje

Daniel Castro, do Notícias da TV, também se pronunciou após a manifestação de Ali Kamel. “O Notícias da TV, que não é blog, mantém as informações e lembra que não publicou que a decisão de deixar a Globo não tenha sido de Evaristo Costa”, escreveu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade