talento enorme

Diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel fala sobre os 30 anos de parceria com Cristiana Lôbo

A jornalista morreu nesta quinta-feira (11)

Publicado em 11/11/2021

A jornalista Cristiana Lôbo morreu na manhã desta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo, que foi agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. O velório da comentarista será realizado em Brasília.

Em entrevista divulgada pela Globo, o diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, falou sobre a parceria com a jornalista, que começou em 1991. “Cris era uma profissional ímpar. Eu comecei a trabalhar com ela em 1991, em Brasília, quando dirigi a sucursal do Globo”, iniciou.

E completou: “Nesses 30 anos, Cris sempre se mostrou uma profissional exemplar, correta, zelosa, ansiosa pela notícia em primeira mão. Pude sempre reconhecer nela um ser humano doce, gentil, amigo das pessoas. O jornalismo perde um talento enorme. Pelos depoimentos que ouvi, porém, a generosidade dela ajudou a deixar incontáveis discípulas e discípulos. É um grande legado”, disse.

Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em 18 de agosto de 1957, em Goiânia. Formada em jornalismo na Universidade Federal de Goiás, ela sonhava em ter um programa de música no rádio. Contudo, foi na cobertura de assuntos políticos que ela se destacou e se tornou referência para outros profissionais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade