RETA FINAL

Diretor de Gênesis, Edgard Miranda avalia: “Experiência que nos deixou aptos a fazer qualquer coisa”

O diretor falou sobre o impacto da pandemia nos trabalhos

Publicado em 10/11/2021

Após sete fases e cerca de 400 atores no elenco, Gênesis entra em sua reta final e seu último capítulo deve ser exibido no dia 22 de novembro. Os trabalhos, que começaram antes da pandemia da covid-19, duraram cerca de dois anos.

Com mais de 30 anos de carreira, o diretor-geral Edgard Miranda foi quem comandou o trabalho. Em entrevista ao site oficial da emissora, ele falou sobre o encerramento do projeto. “Muito feliz com o resultado! Me sinto privilegiado, porque, depois de O Rico e Lázaro e Jesus, veio Gênesis e a gente conseguiu realizar tão bem. São três obras que tenho no meu currículo com excelência e qualidade“, avaliou.

O diretor falou ainda sobre o amadurecimento que conquistou com o trabalho. “Não foi só o meu amadurecimento como o da equipe inteira. Basicamente é a mesma equipe que fez O Rico e Lázaro (2017), Jesus (2018) e Gênesis. E nesses três trabalhos foram se superando. Em Gênesis, devido à pandemia e ao processo do dia a dia, a gente nunca conseguiu gravar em uma ordem cronológica“, pontuou.

E completou:” Então, gera um trabalho ainda mais difícil. Foi uma experiência que nos deixou aptos a fazer qualquer coisa, porque depois de Gênesis, em termos de produção e dificuldade, dificilmente vai aparecer algo mais complicado no caminho, pelo menos biblicamente falando“, disse.

Feliz com o resultado, o diretor define o trabalho com a palavra superação. “Se você tem uma equipe boa, com pessoas que estão unidas e que acreditam no projeto, vai dar certo. Acho também que os autores tiveram um mérito fortíssimo. Sou um cara incansável e adoro isso. Quanto mais me sentir desafiado, fora da zona de conforto, melhor. [Estou] Aguardando a próxima”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade