Diretor da Globo impediu afastamento de José Loreto de novela, revela Sonia Abrão

Publicado há 2 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a edição do programa A Tarde é Sua dessa sexta (22), Sonia Abrão deu destaque para a polêmica separação entre José Loreto e Débora Nascimento. Como era de se esperar, o rompimento atingiu os bastidores da novela O Sétimo Guardião, sobretudo depois que Marina Ruy Barbosa foi apontada como suposto pivô do término.

De acordo com a jornalista, a Globo discutiu bastante sobre qual seria o destino do personagem de Loreto na trama. Conforme já publicamos, o clima nas gravações da novela está péssimo. O constrangimento é total entre Marina e Loreto, já que seus personagens acabaram de engatar um romance na trama.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Sonia Abrão fala sobre Marina Ruy Barbosa e polêmica com José Loreto

Sendo assim, para evitar a situação, setores da emissora defenderam a morte de Eurico Junior na novela. Entretanto, graças a um grande diretor, o personagem permanecerá na produção. Segundo ele, tal decisão poderia prejudicar totalmente a carreira de José Loreto, assim como aconteceu com José Mayer, acusado de assediar uma figurinista.

Segundo Sonia, o diretor convenceu até Aguinaldo Silva a desconsiderar a ideia, já que “o autor não está mandando em nada lá dentro”. Além de não decolar na audiência, O Sétimo Guardião já começou com a polêmica envolvendo os alunos de um curso promovido pelo dramaturgo, que ajudaram Aguinaldo a criar a sinopse da trama.

Autor nega boatos

Por outro lado, Aguinaldo Silva logo fez um pronunciamento negando os boatos divulgados no programa de Sonia Abrão. De acordo com o veterano, a polêmica não afetará em nada o ritmo da novela, que manterá o mesmo esquema em seu roteiro.

“É absolutamente infundada a “notícia” que circula na web sobre a morte do personagem “Júnior” em o “Sétimo Guardião”. A vida pessoal de Zé Loreto é da responsabilidade dele e de sua família, assim como é a minha e a de todos nós. Como profissional, o ator é um dos mais brilhantes expoentes da sua geração sendo elemento imprescindível na trama”, escreveu.

Leia mais: Jornalista diz que a Globo sugeriu à Marina Ruy Barbosa mudar os rumos de O Sétimo Guardião

“Para os sedentos por sangue, falsos baluartes da moral, recomendo a leitura de uma das mais belas (e formativas) passagens da Bíblia: João 8:1-11 . “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”. Só Jesus é sem pecado e o seu humanismo é atual hoje e sempre! A vida só tem uma direção: para a frente! Vamos cuidar de fazer a nossa parte.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio